quinta-feira, 24 de maio de 2007

Meu Inquérito



Nossa! Mais uma tarefa cumprida.
Minha doce amiga e super mãezona Fernanda, me designou a responder as questões abaixo. Isso me fez lembrar um textinho lá nos primórdios do blog, o Intimo e Pessoal, na qual eu brincava de ser uma artista famosa que respondia as perguntas de uma certa revista dominical. E por falar nisso, acabei relendo o textinho e cheguei a conclusão que não mudei quase nadinha nesses três meses. Que bom! Não...não...não...que horror ser estática...mudanças já! UP...

Mas como eu ia dizendo, a Fernanda me incumbiu da tarefa abaixo inspirada pós leitura divertida do Inquérito de Proust . Pois bem...e cá estou eu com mais uma tarefinha passada por meus amigos blogueiros que não podem me ver sossegada tirando férias de mim mesma.

Mas a concordo com a Fernanda quando ela diz que esses inquéritos podem ser vistos como uma auto-análise, uma auto-critica, uma auto-avaliação de nosso progresso como ser humano. Bem, ela não disse nada disso, mas como esqueci o que ela disse (minha memória anda Dory demais), então, eu acho que ela disse. Isso mesmo eu acho, é péssimo achar, mas eu acho e ponto final.

Tenho que repassar? Pois bem meus escolhidos são: Marquinhos (só assim ele aprenderá a mexer no seu bloguinho) - Livia Conduru - Luis Mariano


MEU INQUÉRITO


1. Qual é a sua maior qualidade? Sorrir, mesmo nos momentos de adversidades.

2. E seu maior defeito? Ansiedade e Preguiça (sem distinção)

3. A característica mais importante em um homem? A dignidade.

4. E em uma mulher? A dignidade.

5. O que você mais aprecia nos seus amigos? A verdade.

6. Sua atividade favorita é…: Ler e viajar

7. Qual a sua idéia de felicidade? Estar em harmonia com o universo, com Deus.

8. E o que seria a maior das tragédias? A fome.

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo? Eu me criaria.

10. E onde gostaria de viver? Numa casa no campo, onde eu possa cantar muitos rock´s rurais e ter a certeza dos amigos do peito e nada mais. Onde? Qualquer lugar é o meu lugar.

11. Qual sua cor favorita? Lilás.

12. Uma flor? Lírios e Hortências (sem distinção)

13. Um pássaro? Beija-flor e Águia (sem distinção)

14. Seus autores preferidos? Não tenho predileções. Leio tudo. Sou uma devoradora de livros. Leio até cordel.

15. Os poetas que mais gosta? Mário Quintana, Cora Coralina e Sheakespere

16. Quem são seus heróis de ficção? He-Man

17. E as heroínas na ficção? Não tenho - são boazinhas demais.

18. Seu compositor favorito é: Andreas Vollenweider - gosto do som da harpa. E no Brasil, eu curto muito o Chico César. A pergunta foi compositor e não cantor.

19. E os pintores que você mais curte? Romero Britto, Siron Franco, Cândido Portinari.

20. Quem são suas heroínas na vida real?
  • Minha mãe
  • Maria, mãe de Jesus
  • Zilda Arns, pela ação brilhante na Pastoral da Criança
  • Madre Teresa de Calcutá
  • Olga Benário Prestes (li a biografia quando tinha 15 anos de idade – virei fã desde então).
  • Sandra Arantes do Nascimento Felinto (a filha "bastarda" do Pelé) – por causa pessoal, lutou para que todos tivessem acesso gratuito ao exame de investigação de paternidade. Infelizmente é mais um caso de pai que não mereceu a linda filha que teve, pois Sandra perdeu sua última luta - contra o câncer - sem ao menos ter o famoso pai por perto.
  • Maria da Penha Maia – grande lutadora para que houvessem leis mais rígidas nos casos de violência contra a mulher.
21. E quem são seus heróis? Médicos sem fronteiras. O pessoal do Greenpeace que luta pela ecologia num todo.

22. Qual sua palavra favorita? Amor

23. O que você mais detesta? A guerra. Não importa se entre Estados, ou dentro das cidades - a guerra urbana. Qualquer forma de guerra é detestável.

24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza? Todos os ditadores.

25. Quais dons naturais você gostaria de possuir? Os que tenho me bastam.

26. Como você gostaria de morrer? Cruzes! Que pergunta mórbida. Gostaria que não fosse de forma violenta e com sofrimento. Mas Deus quem sabe.

27. Qual seu atual estado de espírito? Sonolenta, como sempre!

28. Que defeito é mais fácil perdoar? Quem perdoa é Deus. Sinceramente não sei – difícil digerir quem te magoa.

29. Qual é o lema da sua vida? Não jogar a responsabilidade de minha felicidade em cima daquele a quem amo, pois ninguém deve ser responsabilizado por fazer outro feliz, a felicidade deve estar dentro de mim mesma como uma busca incessante. (li isso em algum lugar e jamais esqueci)

4 comentários:

Fernanda disse...

Beth, eu disse que esses inquéritos contribuem para o auto-conhecimento, porque nos obrigam a uma certa reflexão.Eu gostei de responder ao meu, por isso, e também gostei de ler o teu!
O teu sorriso é lindo, sempre te imaginei com um sorriso estampado na cara, então não errei, rssss....
Beijo grande!

p.s.Obrigada por participar!

Sapato Boneca e Meia 3/4 disse...

Reli os dois textos, o anterior e este e realmente não mudou nada. Mas mudar para que? Alma boa e menina bonita, se mexer muito estraga.

Querida jamais vou deixar de vir aqui me faz um bem danado.

Lívia Condurú disse...

Ui Beth. Tarefa árdua... rsrs
Mas, vamos lá, até domingo o "meu
inquérito", estará no ar... rsrs

Beijocas.

Lívia Condurú disse...

Já fiz a lição. Me diveti muito. Úi!
Eu com minha mania de ser irônica, acabei respondendo com humor...

Beijocas.