segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Not Perua…

 

 roupa-mae-noiva-2

Quando você recebe um convite e neste convite está referenciando o tipo de traje a ser usado em um evento, deduz-se que no mínimo, é um evento formal.

A primeira reação que você tem é: entrar em pânico! Abre desesperadamente a porta do guarda-roupa e diz:  Eu não tenho nada.

Acertei? Calma…relaxa…no stress! Pense sempre que a regra de toda etiqueta, em um evento formal (e deveria ser para todos), é mandar o convite com um mês de antecedência – no mínimo; justamente para que os convidados tenham tempo para os preparativos.

Mas como você não entende nada de etiqueta e nem de cerimoniais, já se descabelou ao ler no convite:  Traje esporte”, “Traje esporte fino”, “Traje passeio completo ou social ”,  “Traje a rigor “.  E ai veio um ruguinha de interrogação e preocupação.

Mais uma vez, relaxa…pense sempre que “esporte” reporta a algo menos formal e que nada tem haver com roupa esportiva – por favor, nã vá me aparecer num evento, por mais simples que seja, pronta para a próxima maratona do RJ – e que você vive frequentando eventos desses tipos, pois fazem parte do nosso dia a dia em famlia ou com amigos: são confraternizações, almoços, batizados, teatros, reuniões.

Conseguiu visualizar o que é usar um traje esporte ou esporte fino? Então agora vamos para o grande terror da mulherada – o traje a rigor. Para os meninos nem preciso dizer não é mesmo? Smoking, é óbvio! Mas, mais uma vez relaxa! O traje a rigor somente é pedido naqueles eventos onde impera o máximo do formalismo e, a não ser que você seja convidada para a Cerimônia do Oscar – não há muito o que se preocupar. Mas pense sempre em vestidos longos, tecidos nobres, jóias, brilho, bordados, pedrarias, transparências – tudo muito elegantemente harmôroupa-mae-noiva-3nico.

Agora, o que dá o nó na cabeça da mulherada fazendo com que muitas percam o tom da elegância é o tal “Traje passeio completo ou social”.  Tailleur, seda, crepe, musseline, tafetá, pouco bordado,  pérolas, cabelos perfeitos. Um pouco mais, você estaria a Rigor; mas no traje passeio completo ou social você tem a liberdade de usar um longuete, por exemplo.

Então,  amiga da minha amiga, com todas as dicas que te dei,  o que você estava fazendo naquele evento  que pedia traje passeio completo com aquela estola  de onça do pantanal e chapéu de palha com flores?  – Socorro! Quero meus sais

Regra número 1: Menos, é sempre mais …

7 comentários:

Adao Braga disse...

Ou... você não precisa saber isso. Maaaaas, tenha certeza de que temo número do telefone de quem sabe...

facil assim hein?

Beth disse...

Adão, é Temo ou Tenho ???
Mas benhê costuma dizer que quando pobre recebe um convite desses fica logo afoito para "arrotar caviar".
Ahhhh mas é legal saber dessas coisas...a gente reclama...mas a gente adora ficar no salto ou na borboleta !!


Beijocas

Anônimo disse...

Beth, voltou :) legal ...

Mas os homens esse "traje isso ou aquilo é fácil " todos parecem uns piguins de geladeira um verdadeiro exercito de pinguins ...

Mas juro que gostaria de colocar uma câmera e um microfone na cabeça de uma mulher e saber tudo que se passa quando recebe um convite desses ...kkkk

bjs

Ela disse...

Eu curti.
rs

abraço

marcelo disse...

auh auh auh auh to me acabando de dar risadas....enfim trabalho com moda e acho essas regras péssimas...não adianta neguinho usar nada que não lhe caiba o corpo e ficar andar tipo manequin envolto em fita crepe...o que é mais importante é ter atitude e segurar a roupa no carão!

bjs

Luma Rosa disse...

Beth "Lindo Sorriso"!! Você deu aquele sorriso para a perua quando focou a produção, não é? (rs*)
Hoje em dia as pessoas abusam e perderam a compostura. Se não sabem ou estão inseguras, não custa perguntar para quem sabe, mas este seu postezito será de grande valia para as pessoas que fazem pesquisa sobre o assunto. Beijus,

Juliana disse...

Pior que é assim mesmo,
nesses momentos você acha que o universo conspira contra, hehe.

Mas nessas horas você abraça a máxima:
o importante não é ter
é ter uma amiga com as mesmas medidas que a sua, disposta a te emprestar.

Beijos, Beth!!!