quarta-feira, 23 de julho de 2008

Trotes do Mal...

 

Quando o telefone celular toca e vejo que é ligação a cobrar, penso logo na galera que toma conta da casa de veraneio ou algum amigo(a) a quem dou liberdade de fazer ligações a cobrar. Normalmente, por aqui, é a galera do bip bip que chama. Até acho estranho quando o celular toca...é tanto bip bip...que quando é o telefone chamando, muitas vezes nem escuto ou acho que é o do vizinho.

E, estava eu toda entretida na minha organização doméstica, arrumando meu material de aula e já separando as malas para a viagem quando o telefone toca...sem registro nenhum no bina da ligação e a cobrar com aquela musiquinha chata.

- Alôuuuuu.

E do outro lado da linha eu não entendia bulufas, necas de pitibiriba. Parecia ser um grande chiado e ao fundo uma voz meio que feminina.

- Mãe. Mamãe. Socorro. Buá...Buá...Buá..fui assaltada.

Mamãe? Como assim? Até onde sei, minha única filha não fala...ela late. Seria um milagre? Manuela falando?

E assim encerrei a ligação: - Ae Bangu 1, se liga. Malandro que é malando não dá uma de mané. Aqui não tem filhinho e muito menos mamãe, otário.

Fico cá pensando nas mamães e papais assustadas com essa violência besta dos grandes centros urbanos ao receberem uma ligação dessas. Essa onda de trotes anunciando assaltos, sequestros e acidentes havia passado, ou tinham dado um tempo. Mas pelo jeito...estão voltando. E ainda dizem que os bloqueadores de celulares em presídios são eficientes.

Acho que está na hora das SSP´s ou dos órgãos competentes verificarem se além do orkut, do sistema on-line de São Paulo, também houve uma pane no sistema de bloqueio de sinal dos presidios.

13 comentários:

Vinicius disse...

nossa trote por celular é foda rs
logo logo tem o spam por celular rs

Murdock disse...

Antes eles fingiam que tinham sequestrado alguém, agora começam fingindo ser os sequestrados. Na primeira vez que ligaram lá pra casa esse trote ainda não era conhecido e minha mãe ficou preocupada pensando ser alguém com problema mas desligou dizendo "acho que você ligou errado, meu filho". O cara pedia pra falar com o pai e ela logo viu que não era eu nem meu irmão. A gente tem é que criar códigos pros conhecidos saberem quando é problema ou não.

Anônimo disse...

Vixi Vini...vira essa boca prá lá!!! Já não bastam os e-mails??? :)

Murdock...essa idéia dos códigos é excelente. Vou fazer isso com a parentada próxima, principalmente com os véios que qualqur coisinha ficam abalados. Agora, se liga, na hora carecão...colocarei no vibrador, ops, no vibracall. Entendeu neh?

beijos aos dois. Hoje, volta as aulas.....ai ai ai

Anônimo disse...

SPAM para celular já existe ou vocês não recebem, quiz, promoções, e outros textos?

Quanto aos trotes, para alguns, e o mundo como está muitos caem nestes truques!

Anônimo disse...

Desculpa fofolete tive que rir.
Mamãe é foda! kkkk

Odeio celular...odeio telefone.
argh!

beijo amada

Anônimo disse...

É não foi!
Corrigindo.

Anônimo disse...

O celular me assusta sempre...não sou muito compativel com ele...o meu toca eu acho que de Deus, do mundo e nem atendo...faz algumas semanas que "ganhei" um carro do Silvio Santos...recebí a mensagem pelo celular de como proceder etc...já sabe o que isso significa né?

bjs

Anônimo disse...

Lindona, sei que tatu tá viajandona...tem prêmio pra ti no estranha. bjo =**

Anônimo disse...

Caramba, Beth! Com vc tbm??? Os caras são tão feladaputha que ligam a cobrar! Já aconteceu com uma tia minha q tbm nem tinha filhos!

Pior, é que devem ligar de telefones público, claro! Covardia extrema!

POEIRAS AO VENTO disse...

hahahahaha...comigo colocaram uma menina ao telefone. Flando que era pra mandar o din din pra conta tal etc, senao iriam matar minha filha...hahahaha...olhei para o banco de tras e contei, nao faltava nenhuma, eu falei. Ok,ok, pode matar entao!! hahahahaha....Faz mais de um ano isso. E minha filha perguntou: "Matar quem mae"? toda assustada...

Só para confirmar, aqui nessa terra de Malboro, ligam ate para juizes (a) de dentro da cadeia, perguntando se vai liberar HC...Eu mesma ja atendi e me assustei...Sabe de quem falo neh?
Bjks querida. Liga nao, manda entao fechar o corpo do refem!!

Anônimo disse...

Beth.. como está ??? Esse lance de bloqueio de celular no presídios é uma grande farsa, ou será que foi mais uma forma de melhorar o mercado negro de celulares nas prisões e centralizar o arrecadamento ...kkkk de qualquer forma muita se fala nestes trotes nos meios de comunicação será que alguem ainda cai nisso ?????

Nando Damázio disse...

Que coisa de mau-gosto !!
O que mais surpreende é a cara de pau dos caras, nem conhece a pessoa e sai inventando filhos, dizendo isso, dizendo aquilo, se fosse eu falava poucas e boas pros sujeitos .. Pior que eles sempre desligam na cara !! Putz, como tem gente sem-noção !!

Abração, Beth, adorei o som do Teco, me amarro nesse estilo de surf music meio balada romântica, demais !!
Mahalo, truta !! \o/

Ela disse...

Imagine, aqui nas nossas terras, onde a cidade toda é do tamanho d e um bairro de lá.
Um telefonema deste faz tremer as estruturas.

Coisa de gente sem criatividdae.

abraço!