segunda-feira, 7 de julho de 2008

Aha...Uhu...Adão, eu quero comer seu bolo!!

No fundo, dos quarenta aos cinquenta anos, o homem ou é um estóico, ou é um sátiro

(Arthur Wing Pinero)

 

Passei dias numa dúvida cruel. Seria dia 5 ou dia 7? Mas como poderia esquecer que a data estava próxima? Ou seria um dia antes ou um dia depois do aniversário de 70 anos de papai. Impossível deixar cair no esquecimento. E como muito esperta que sou...fui lá no Sobre Mim para tomar um fosfozol na memória.  

Era uma vez,  no dia 7 do mês 7 de 1968...que Adão banguelamente chorou e fez sua mamãe lindamente sorrir de alegria. "Buá...buá...buá...Mamãe, como futuro baiano que serei, não nasci, estrei". 

Ele nasceu em Nanuque/MG, poderia ser um cidadão Nanuquense, ou Nanuco...ou Eunuco...mas ele optou em ser "baiano de alma e coração" e na Bahia, ergueu a pedra fundamental de sua nova história. 

Estava lendo um texto do Murdock e me lembrei do Adão. Murdock falava sobre um amigo que é capaz de levar um tiro por um outro amigo. Assim vejo Adão. Um cara capaz de fazer tudo por seus amigos. Bem, do lado de cá, é claro que não estou a fim de levar tiro por causa de ninguém, muito menos por alguém que mora a muitos quilômetros de distância. Mas dia desses, num momento de adversidades e desencontros, disse à Adão: "Por você tiro minhas calcinhas, mas jamais tirarei minhas calcinhas para você". Adão caiu na gargalhada, mas entendeu meu recado. Acho que a gente se entende, nas entrelinhas.

Esse é o Adão Borges Braga...um dos poucos caras que deveriam ter nascido padre, psicólogo, analista...talvez um psiquiatra...talvez fosse àquele melhor amigo gay. Mas preferiu saber ouvir de outras formas. Nunca vi um cara ser tão caixinha de pandora como Adão, capaz de guardar os mais intimos segredos alheios.

Adão é daqueles caras que conhecem tudo, tudo, tudo da minha vida. Só não sabe a cor da calcinha que visto...mas de resto ele sabe tudo...até mesmo os meus segredos mais secretos. E foi até um dos grandes incentivadores e padrinhos do meu casório, quando eu ainda estava na dúvida se casava ou comprava uma bicicleta. Me disse: Concordo com tua amiga...e porque não tentar? E de vez em quando extrapolo minha conta DDD e fico horas batendo logos papos com ele.

E hoje...ADÃO faz toc toc na porta de entrada da CASA DOS ENTA....entrou para o clube dos lobos e lobas. Auuuuuuuuuu...e ainda bem que hoje não é noite de lua cheia, caso contrário, Adão viraria lobisomen.

Como bem disse Confucio Xinguelingue:  O mestre disse: Quem chega aos quarenta anos sem ser estimado, não o será nunca mais.

Adão...e tu és estimado prá cacete. Ainda tenho uma década para descobrir, dentro da conceituação de Pinero, por qual mar tu navegas...ou se continuarás a ser tão somente Adão.

Amigaço do meu coração...de qualquer forma, dei uma quebrada nas férias do blog para te desejar  PARABÉNS, MUITAS FELICIDADES E PRINCIPALMENTE MUITA SAÚDE PARA QUE POSSAS CORRER ATRÁS DO QUE DER E VIER.

feliz_aniversario3_dez_g3

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Como conheceria pessoas como vocês se não fosse a internet e a bendita hora que cismei de ter um blog?

Então, Adão sei que você lerá aqui também meus PARABÉNS!

Senhorita lindíssima te agradeço por ter me lembrado.

Beijos,
Paola.

Murdock disse...

O ingresso já está comprado!!

Anônimo disse...

Hoje estou colocando a leitura em dia, e que surpresa agradável. È a primeira vez que um aniversáriante recebe o presente atrasado... ha ha ha ha

Eu estava em atraso com as visitas, e hoje, vi este texto homenagem... me emociona.

Vou te dizer algo, tire esta sua calcinha branca que está usando hoje, e vista a vermelha!

E na matéria de calcinhas, desde pequeno, que eu sei a resposta à pergunta:

- Se sua amiga tirar a calcinha e te der o que voce faz?

a)- Come a amiga?
b)- Guarda a Calcinha?
c)- Joga no cesto de roupas sujas?
d)- Admira o tamanho da calcinha?
e)- Observa se é nova?
f)- Observa se é velha?
g)- Cheira, e faz: hummmm?

kkkkkk

muito obrigado!