quinta-feira, 24 de abril de 2008

A probabilidade é...

Por vez ou outra gosto de emburrecer, me fazer de jumenta, de senil, ser alienada, fazer de conta de que nada sei, nada vi, nada ouvi. As vezes esse comportamento é uma forma de analisar o ser humano além do meu próprio umbigo pensante. Mas, tenho boca carnuda. E se tenho boca carnuda, então, ela serve não tão somente para comer, beber, beijar, mas sim para expressar verborragicamente o que pensam minhas caraminholas cerebrais.

Ondas de mais de 2 metros assustam o RJ e movimentam a quase morta Baia de Guanabara. Reflexos de ventos que ocorreram 1.500 kms da costa do RJ deram um sustinho aos cariocas bronzeados e vitaminados que estavam correndo no calçadão.  Ficaram preocupados com a tsunami. Olha a onda, olha a onda...já dançava Kleber Bambam.

Como assim ninguém sabe o que ouve? É possivel reflexo de ventos que estão a quilômetros de distância de uma costa em um dia sem vento, mas que geraram ondas que somente são explicadas por gasparzinho? Cadê o pessoal da metereologia que nada diz? O oceanográfo, simplesmente,  ficou divagando sobre a probabilidade de voltar a acontecer o que possivelmente nunca aconteceu antes e que dez, doze horas é muito pouco tempo para avisar.

Pergunto-vos: Há algum vulcão possivelmente adormecido aqui no Estado? A lenda do Rei Fenício é verdadeira e a esfinge vai proferir palavras catastróficas para o próximo dia? O Pão de Açuçar é um pão de açucar feito por Vera Loyola na sua antiga padaria Biruta? O Gigante Adormecido vai acordar?   Xuxa e Marlene Matos são as grandes culpadas por terem  contratado o Dengue?

Meu Jesus Cristinho! Estamos ferrados se dependermos dessa precária tecnologia de previsões que possuimos a la Mãe Dinah.  Tá rindo fofa? Ria não...teu coração verde, amarelo, branco, azul de anil  não está preparado para essas coisas, afinal, sempre acreditou que Deus era brasileiro.

Salvem-se quem puder no próximo feriado. E aproveitem mais esse novo mistéeeeeeeeeerio que nem Dona Bilu decifrará.

Esse é um País que precisa de técnicos e de tecnologia de ponta.

 

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Beth, cheguei na ponte rio-niterói voltei, aquilo normalmente balança, imagina como estava como o vento e ondas altas? Houve até acidentes com uma barca. Era para haver previsão para evitar transtornos. Beijus

Anônimo disse...

Uma mentirinha desta só para deixar o povo calmo, e ninguém correr da tsunami querida.

Esse negócio que eles estão dizendo que foi terremoto, eu não creio. Isto foi ação daquele porta-avião Norte-Americano fazendo testes nuclerares na costa brasileira, e também chantagearam o presidente Lula, e então, veja o que vai acontecer:

1 - Haverá uma forte alta nos preços dos alimentos;
2 - As bolsas de valores amanhã terão forte queda;
3 - A ONU vai intervir e pedir aos paises ricos para ajudar os paises pobres!