quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cada povo tem o governo que merece...

Flávio Bolsonaro, do PP, 26 aninhos e eleito pelo povo da cidade do Rio de Janeiro com seu representante na Assembléia Legislativa, deu entrada no dia 15 de fevereiro  com um projeto-lei fantástico e que muito vai ajudar o Estado a dirimir suas mazelas  - transformar os simbolos do BOPE em patrimônio cultural da cidade. Acho que esse moço daqui a pouco vai criar um clone do Capitão Nascimento e transformá-lo em seu herdeiro político e ter como lema a velha e conhecida máxima do Delegado Sivuca:  Bandido Bom é Bandido Morto. Por Isso que Matei o Baiano.

Faça-me o favor!!!! Falta do que fazer é foda !! Com quase uma epidemia de dengue na cidade, violência, degradação ambiental entre outraz mazelas que fazem parte do dia-a-dia de um grande Estado Federativo, o tal deputado me vêm com uma idiotice dessas.

Por favor, alguém avise ao moçoilo que o Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, só preserva bens edificados, móveis e integrados ao projeto arquitetônico da cidade.

Em tempo, Flávio Bolsonaro é herdeiro político de Jair Bolsonaro, deputado federal e ex-militar. Também é irmão de Carlos Bolsonaro, eleito o vereador mais novo do Rio de Janeiro aos 18 aninhos. Enfim, uma família Portal Bolsonaro.

Aliás, essa família Bolsonaro é digna de notas que só me fazem rir. Encontrei no espaço do IVAN (aliás, ótimo espaço, acho que IVAN é jornalista), uma texto de 2006, relatado pelo patriarca Jair Bolsonaro sobre a redução da maioridade penal. "A essas pessoas que pensam que é melhor tentar ressocializar os menores infratores do que puni-los, eu digo o seguinte: levem para casa esses bandidos. Cuidem deles, contratem-os para levar suas filhas à faculdade. Em relação a ser cláusula pétrea ou não (a maioridade penal), faltou colocar na Constituição que a vida das vítimas não é pétrea".

Cada povo tem o governo que merece...(Joseph De Maistre / 1753-1821)

9 comentários:

Anônimo disse...

É isso, amiga!
A farda enfada nossas mentes sempre que um desses aí dispara seus petardos sem mirar muito bem. Somente acaba ferindo o nosso bom senso.
Tem coisa que os "magos" não suportam!

Anônimo disse...

Nunca acreditei muito em militares no poder legislativo. Ô corjazinha essa heim? Vocês no Rio de Janeiro estão muito bem arranjados.

Beijocas
Débora

bruno e.a. disse...

sempre informativo e questionador, adoro este espaço!

Vinicius disse...

extrema falta do qeu fazer mesmo rs... será que ele não quer atualizar meu blog pra mim não... rs

Juh Pimentel disse...

Oi Beth!! Puxa, o Adão ta me dando a maior força com essa história de divulgar meu blog no dele. Até gente importante tem me visitado: fiquei lisonjeada com seu recadinho!
Qt ao seu post, acho q por hora não vou comentar. Ainda não saco mt de política, rsrs. Nessas horas melhor ficar calada do que não ter muita opinião formada e falar asneira. Mas vou começar a sacar + um dia. Um dia. Rsrs!
Gostei daqui também. E pode crer: voltarei ;)
Um abraço grande!

Ana Paula disse...

Tem um cesto de roupa suja aqui, se o nobre político estiver de bobeira, me avisa!

CDAD disse...

Beth, será que teremos que importar políticos de outros países? Digo, políticos sérios! Pois, cada vez mais chego à conclusão que aqui no Brasil esse tipo de gente não existe. Que tristeza essa notícia, tomara Deus, Oxalá não vá adiante! Bjs

Ácido Cloridrix HCL disse...

Beth,,, lamento pouco conhecer da realidade brasileira,,, e da cidade maravilhosa,,, mas politicos minha amiga,,, são iguais em todo o lado,,, não os queiras importar de outro lugar, que as moscas são as mesmas,,, só a cor da merda muda,,,, Beijos apoliticos e agnosticos,,, HCL

Anônimo disse...

Esse menino tá pensando que politica é igual a Page Rank do Google!