sábado, 10 de março de 2007

É nós .....



Prometi férias do blog não é mesmo ? Mas quem disse que consigo ? Peguei o laptop do Pedro e estou aqui rascunhando algo. Não consigo parar de escrever, sento e escrevo sobre algo que vi, ouvi, li, vivi. Pedro já agitou um violão com os caras aqui da pousada e estão lá fora tocando e bebendo vinho. Mas Pedro não está em San Diego ? Também achava, até que, uma 4 x 4 pára na minha porta essa manhã e acorda a rua inteira - mulher vamos pegar a freeway ? Gosto dessa energia do Pedro. Ele tem a capacidade de dar um foda-se para todo mundo e todo mundo adorar o Pedro. Encheu o saco de San Diego pega um avião e vem para o Brasil. Ponte aérea chique essa ! Nem perguntou se eu tinha algum compromisso, foi logo me arrastando. Perguntei se podia pelo menos arrumar minha mochila. Prá que ? a gente compra tudo lá - ele me respondeu. E cá estou.

Estava aqui pensando com os meus dedinhos na Kaká. Dia desses, uma amiga, de Valadares, me mandou um e-mail dizendo que tinha achado a cadeira cativa dela no meu blog. E estou há dias pensando nisso. Ser a cadeira cativa de alguém, ou para alguém. Acho isso uma puta responsabilidade que faz bem à alma. Gosto de gente que tem o que dizer, que não é repetitiva, que tem algo para passar e Kaká é assim. Ela também tem um blog lindo de se ver, de se visitar, de se refletir. Ela também é minha cadeira cativa. Queria te dizer isso amiga. Também adoro te ler e espero não te decepcionar.

Escrever faz um bem danado, principalmente quando estamos viscerais de raiva, ou quando queremos afastar nossos fantasmas, o que não é o caso aqui, já que a maioria dos textos são crônicas, mas acontece, é necessário deixar acontecer. Eles tem fluido naturalmente, sem grande elaborações prévias, sento na cadeira e deixo rolar meus zooms da vida. As vezes, quando termino, dá um baque danado. Eu mesma me assusto quando páro e leio o que escrevi.

Essa semana me achei um pouco carregada de emoção. Coisas que pensei que tivessem sido deletadas, mas que tem sempre alguém que vai lá e faz questão de tirar do arquivo morto. Ei cadê você ? Não pode sair assim da minha vida sem pedir. Epa ! quem manda na minha vida sou eu né ? É bom falar isso, de dizer isso, de escrever isso. É bom se libertar. As vezes doi cortar os grilhões da escravidão sentimental, mas é bom matar o feitor e sair correndo pelos campos dizendo: estou liberta, enfim ! Ufa .......

Ahhhhh Pedro me chama. Melhor assim, já estava pensando em ajeitar a formatação das minhas crônicas e postar aqui. De vez em quando é bom sair do nosso cantinho.

O cara da lan ? Bem, o Pedro chegou disse que nossos filhos estavam em casa, esperando o almoço, com fome e o cara ficou sem graça e se mandou. Eu juro que um dia eu decepo o que Pedrinho tem de mais precioso nessa vida. Mas para não correr o risco dele chegar aqui e fechar o laptop, então fui .... bom final de semana para todos.