sexta-feira, 30 de julho de 2010

Perca o salto, mas não perca a pose…

 

 salto_alto-300x300 Amanheceu. É segunda-feira e mais uma semana começa. E mais uma vez você está  envolvida num ritual diário: acorda cedo, prepara um café, separa a roupa, toma banho, se arruma, dá uma conferida no cabelo, prepara a maquilagem, pega a bolsa  e pronto…lá vai você começar mais um dia de trabalho, de estudos, de cobranças e compromissos. No inicio você até resmunga – sonha com as férias ou com o próximo final de semana – mas depois você já está integrada na correria matinal dos seres humanos anormais.

Pára tudo. Você,  já dentro do coletivo que te leva ao trabalho, folheando a agenda, percebe que teu sapato descolou, tua unha quebrou, teu cabelo desalinhou. Pronto! basta um pouco de tragédia  para perceber que você é a  baranga abandonada na própria sorte.

Mas acredite! Pior do que descobrir que a unha está quebrada e o cabelo desalinhado é ver que aquele sapato carérrimo que você comprou no último final de semana, descolou. E antes que você pense em trocar o sapato, pegar seu dinheiro de volta, gritar para a vendedora todos os seus direitos de consumidora ofendida; você só pensa numa coisa: Onde encontrar um sapateiro em pleno centro da cidade? Amiga, é como precisar de um táxi disponivel em dia de chuva – você sabe que ele existe, mas não sabe onde encontrá-lo.

Normalmente, mulheres que trabalham fora, sempre tem anotado na agenda o telefone da manicura, do salão e do massagista mais próximo de seu trabalho. Normalissimo ir de encontro a esses profissionais no horário do almoço ou ao final do expediente. E são profissionais disputadissimos. Mas, como encontrar o raio do sapateiro numa eventualidade de ter o sapato descolando ou o salto quebrado? Complicado.

Por experiência própria posso dizer: Para o sapato que está descolando, tenha sempre na bolsa um super bond. E para o salto que quebrou, o jeito é não perder a pose – dependendo do material, super bond também dá um jeito no salto e no imagesego. 

4 comentários:

Adao Braga disse...

?

Marcia disse...

Tem que ser mulher para entender. Isso é coisa de menina

Beth disse...

Isso...só uma mulher entende outra mulher no máximo de sua futilidade feminina. Ahhhhhhh quero meus sais !!!

Ela disse...

Eu adorei a dica. rsrsr
Principalmente porque me sinto meio anormal de vez em sempre.. rs