sábado, 19 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um Feliz Ano de 2010

 

natal28

Durante uma aula de psicologia forense, quando estavamos introduzindo no humanismo, a professora disse mais ou menos o seguinte: “Que bacana termos histórias para contar de nossas vidas. Sejam elas boas ou ruins, mas são parte da nossa formação. Dividir, falar sobre essas histórias faz parte do nosso crescimento. E cada um tem o direito de viver sua dor da forma que desejar.”

É claro que eu abandonei a matéria (vou ter que fazer novamente), principalmente depois do embate com a professora sobre a homossexualidade de Foucault ter claramente influido em seus textos sobre a sociedade. Ela acha que Foucault era bem resolvido em relação a isso e eu acho que não era. Ela é garantista. Eu não sou garantista. E ponto final. Farei a disciplina novamente. Ela é uma fofa. E prometendo para mim mesma não achar Foucaoult um pé no saco.

Não sou dada a fazer balanços ao final do meu ano e muito menos abrir agendas para o ano seguinte. Minha memória ainda não me falha, meus post-it´s são sempre localizados na bagunça do dia-a-dia.

Mas, quebrando um cadinho meu jeito de ser…: o ano de 2009 foi bacanérrimo e cheio de histórias para contar, viagens que fiz, clientes que conquistei, coisas que abandonei, outras esqueci propositadamente, amigos que revi, outros que desencanei. Houveram sustos na familia e com amigos: perdi um amigo por causa das drogas e , minha cunhada, levou um susto com um cancêr e uma miastenia gravis. Ele se foi mas nos deixou um presente que temos que cuidar e zelar para sempre. E, apesar de alguns contratempos, consequências da radioterapia, ela está em processo de cura (a liberação total só vai ser dada após quatro anos – procedimento normal), estudando, curtindo a vida, fazendo planos, saracoteando prá cima e prá baixo, respirando e suspirando felicidade. Mas houveram alegrias também: Meu Mengão é hexacampeão, conquistei um estágio oficial e remunerado na Procuradoria do Municipio, e o meu trabalho com turismo anda a todo vapor – até investi numa mini van para melhor atender os clientes.  Ao final, tudo isso faz parte da nossa formação, do nosso crescimento, das nossas dores…da nossa evolução.

A familia está bem, o casamento melhor ainda, os cachorrinhos continuam me enlouquecendo enquanto arrumo tempo entro a profissional, esposa, filha, amiga, o tanque, a pia, a vassoura e o xixizinho no meio da sala. Não posso brigar pelo mundo, mas posso brigar pelo universo que faz parte do meu universo e que faz parte de tantos outros universos – ao final o mundo acaba sendo atingido por tantos universos com propósitos comuns.

Os blogs? Os antigos, quase que  abandonei-os: meio por preguiça, meio por falta de tempo, meio por estar de saco cheio e com a bunda atachada na cadeira. Mas também criei um outro mais voltado ao turismo, ao meu trabalho de guia, as dicas, criticas. Espero que em 2010 eu tenha mais tempo para cuidar de todos eles, visitar vocês com a atenção devida e carinho reciproco.

Tenho o que reclamar, lamentar? Não. Entre “picos e vales”, tive um ano abençoadérrimo. Obrigada Deus !

Querem saber o que espero de 2010? Apenas o que Deus sempre me deu: um sorriso maravilhoso, saúde, inteligencia, alegria, força de vontade e muita esperança no coração. O resto? Se for para o bem…então que venha. Se for para o mal…então chuta que é macumba, ebó mal despachado. Mas para esses, os caras e caras do mal e mal amados, a própria vida dá a resposta no seu devido tempo. E eu adoro essas respostas da vida pois elas são providenciais.

De resto? Com aquele suspiro quase uterino…sei lá…deixa rolar !!!

Escrevi demais quando na verdade só passei para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com mais do que o dobro de saúde, felicidade e muita força de vontade em lutar por um dia melhor para suas vidas, para a vida daqueles que lhes rodeiam e são caros aos seus corações, para o mundo.

COM A BENÇÃO E PROTEÇÃO DO GRANDE CRIADOR DE TODOS NÓS

DESEJO

FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO DE 2010

feliz-natal-222

3 comentários:

ABB disse...

Recebido. Entendido. Aceito. E que se revogue dispositivos em contrário!
Nós também, apesar da situação, sentimos-nos amado, queridos, e recebemos na prática o que sabiamos na teoria:

- Este mundão é cheio de pessoas boas.

As pessoas ruins, é apenas, uma minoria barulhenta. Como temos encontrado pessoas maravilhosas, amáveis, amantes, divinas... etc.

Bom ter estado com você este ano. Ele foi, apesar de... bom, legal, etc e tal do seu texto.

Um cheiro carinhoso, e obrigado por dividir conosco a alegria deste ano bacanérrimo que você teve e que compartilhou conosco.

Obrigado, "não é nem preciso dizer tudo isto que lhe digo, mas, é muito bom saber, você é... meu grande amigo!"

Nós todos!

Debora disse...

Que bom ter noticias suas querida. Se a gente tem a graça de estarmos vivos é sinal que temos que viver muito cada momento dessa graça e com os nossos altos e baixos o tempo todo. Esse é o gosto da vida.
Bethinha, um Feliz Natal para você e que 2010 seja de muita saúde para que você possa ter disposição e energia para viver as suas conquistas.
Parabéns pelo estágio. Fiquei muito feliz doutora com mais essa vitória.
Merry Christmas e Happy New Year

Debóra

Marcelo disse...

Beth, Tem pastas , nas faculdades que deveriam ser revistas...sobretudo, quando se trata de personalidades...alguns professores são cegos no que falam...já briguei feio por algumas coisas que acho que existem em Capitu, Escobar e Bentinho...já briguei por tanta coisa na faculdade....psicologia ai ai nem vou falar discutia com a professora em todas as aulas....
Prá vc , prá tua familia, amigos, seguidores etc...Feliz Ano Novo 2010....champagne e barulho de espuma do mar em tardes ensolaradas e noites enluaradas!

bjs