segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Imagem Solidária

 

Lendo a coluna de Mauro Ventura, no Jornal O Globo, acompanhei a entrevista com Romeu Côrtes Domingues que é radiologista e  diretor das clinicas CDPI e Multi-Imagem (excelentes). Romeu, tem um projeto chamado Imagem Solidária que fica localizado  no bairro de Botafogo/RJ onde, a preços populares, o paciente tem acesso a exames de imagens desde que  comprove baixa renda e tenha pedido médico de hospital público. A ressonância magnética e a mamografia, por exemplo, são feitas nos valores de R$ 130,00 (cento e trinta reais) e R$ 25,00 (vinte e cinco reais), respectivamente.

Para se inscrever, divulgar, conhecer e ser parceiro do projeto basta ligar para (21) 2535-6000 ou no www.imagemsolidaria.com.br. Se for paciente,  é claro, passará por triagem com uma assistente social.

Uma pena os exames não serem totalmente gratuitos, mas devemos levar em consideração que a manutenção e aquisição desses equipamentos é de um custo bastante elevado. De qualquer forma, é uma brilhante iniciativa que já realizou mais de 40 mil exames. E tem que ser divulgado para que continue ajudando mais e mais pessoas e, captando mais parcerias da iniciativa privada além daquelas que já possui e que são de peso.

Romeu traz em seu curriculum experiência em hospitais públicos (não é um leigo dos problemas existentes)  e coordena, na Pastoral do Menor, unidades de informática em comunidades carentes com o apoio do CDI e Instituto Light - já atende mais de mil crianças.

Aliás, clicando no link do CDI, posso adiantar que eles tem um projeto muito legal de inclusão e que envolve donos e gerentes de lan houses. Vale a pena conhecer uma idéia super legal, original e participativa quando não só se chega com idéias, mas com soluções. E melhor ainda, chamando de forma inteligente a iniciativa privada a somar.

Parabéns Romeu e a todos que apoiam e viabilizam em gestão, financeiramente, estruturalmente, logisticamente, voluntariamente ou de alguma outra forma esses projetos de sucesso.

 

3 comentários:

ADAO BRAGA disse...

Bom mesmo querida! Muito bom! A pouco tempo tive que pagar seiscentos e tenta por uma tomografia facial. E foi a mais barata que encontramos em Salvador.
Bom projeto, e valeu a divulgação!

Vi ontem o e-mail sobre o presente, e li-o para Kátia. Assim que chegar, estarei fazendo o que você pediu. Vou acompanhar sim a entrega. O e-mail que posso acompanhar, e no nome de Kaio é este: kaioborges arrouba holistica.com.br

Um cheiro carinhoso, também em benhe...

Anna Bueno disse...

Muito legal sua divulgação, Beth.
E mais legal ainda a atitude do médico.
Bjos!

Beth disse...

Adão, me lembro bem do caso e despesa que vc teve por causa desse exame. Atitudes como a do Dr. Romeu deveria contaminar a classe médica e se espalhar por todo o pais. O Terceiro Setor, quando levado a serio, não é só composto de ações de boa vontade; requer planejamento, gestão, boas parcerias, funcionários comprometidos com uma idéia. Não é a toa que o terceiro setor paga muito bem aos profissionais qualificados em captação de recursos, marketing e adminstração.
Presente? Que nada! Lembro que uma matéria que você gosta muito também...pensei que pai e filho, podem estudar juntos. E Kaio, em momento algum, deve deixar de estudar, de ler, de crescer em conhecimento. E as aulas dele?

Anninha...e o nosso almoço heim? É verdade, a atitude do médico é bárbara, impar.

Beijos