segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Perder sem se perder

“…Algo novo se posta junto da poltrona onde talvez estivéssemos inocentemente vendo televisão. Uma palavra ouvida, uma frase lida, um rosto novo, um velho conhecido, um quase-nada nos toca. Saimos do gostoso torpor, botamos a cabeça fora do casulo para ver melhor.

Podemos optar:

Vou ficar dormindo.

Vou até a próxima esquina ver o que acontece.

Esse momento define a continuação de uma existência em movimento ou cristalizada, afinada ou fora de sintonia.

Essa possilibidade de escolher assusta mas é apenas um sinal de que estamos embarcados, estamos em movimento e em transformação.

Talvez a gente nem compreenda ainda, mas a sorte – que prepara as armadilhas boas e ruins onde fatalmente cairemos porque estamos vivos – sorri acenando com a nossa nova amante: a vida.

O futuro pousa outra vez na nossa mão.”

(Lya Luft, in Perdas & Ganhos)

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Beth.
Esse capitulo do livro de Luft é o que mais gosto. Resumidamente ele fala que jamais passamos sem termos perdas nas nossas vidas, mas que não necessariamente temos que nos afundar junto com essas perdas. Acho bárbaro ler essa gaúcha - uma mulher do seu tempo.
Abraços
Guilherme

Mélica disse...

Beth, que lindo está o teu cantinho.. fazia um tempinho que nao vinha aqui, estava de férias.. aqui verao é coisa rara, ai tenho que aproveitar bem, antes que o frio chegue!;)
Voltarei + vezes pra "lê-la"!;)
Beijos.. e um ótimo final de semana pra vc!!

Ela disse...

A vida, doce ou cítrica... mas sempre nos chamando.

beijo

Anônimo disse...

Me questiono sobre o valor atribuído aos bons momentos e aquilo de melhor que nos é dado, pois nesta obra constante de construir um "nós", estão inclusos os resultados de nossas escolhas e aquilo que "escolheram" por nós enquanto não se é dono do próprio nariz(onde nasceríamos, a que família pertenceríamos)... e, também estão as bagagens que acumulamos durante a nossa jornada. Não sei se é algo aleatório, como a sorte citada no final da citação. Boa semana! Beijus