quarta-feira, 24 de junho de 2009

Com você, Pela vida

 

Infelizmente não poderei ir ao evento. A proposta é maravilhosa e o repertório escolhido é encantador. Uma pena. Adoraria poder participar. De qualquer forma vale a dica para o próximo domingo.

Fundação do Câncer promove show beneficente “Com você, Pela vida”

Renda será revertida para projetos do Instituto Nacional de Câncer

Artistas se reúnem com a Rio Jazz Orchestra no próximo dia 28 de junho, às 19h30, no Vivo Rio, para o show, promovido pela Fundação do Câncer, “Com você, pela vida”, com repertório de Frank Sinatra. A iniciativa, idealizada pelo ator e diretor de novelas Fred Mayrink, contará com a participação de convidados especiais como Juliana Paes, Marina Elali, Marjorie Estiano, Rodrigo Lombardi, Tânia Mara e Taryn Szpilman. Todos estarão sob a direção de Jorge Fernando. A renda obtida será revertida para projetos do INCA. Técnicos, produtores e artistas participam voluntariamente da causa. 

Quem for ao show, terá a oportunidade de ouvir novas interpretações de músicas que ficaram famosas na voz de Frank Sinatra. New York New York será cantada por Mayrink e Juliana Paes, e  The can´t take that away from me, por ele e Marjorie Estiano. Ao som da Rio Jazz Orchestra, regida por Marcos Szpilman, outros sucessos como Fly me to the moon, Strangers in the night, Dindi e I`ve got you under my skin, entre outros, serão relembrados.

O show tem como objetivo atrair a atenção das pessoas para a importância da prevenção e controle do câncer, que já é a segunda causa de morte no país, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares. Na avaliação de Fred Mayrink, que convidou e articulou a participação dos artistas na iniciativa, a música foi o canal encontrado para unir as pessoas em torno dessa causa que é tão relevante nos dias de hoje.

“As pessoas precisam também conhecer o trabalho desenvolvido pela Fundação do Câncer como, por exemplo, a ampliação da Rede Nacional de Bancos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário, a BrasilCord, que aumentará o número de doadores disponíveis de medula óssea. Há ainda as dezenas de pesquisas científicas apoiadas pela instituição. Com o show, queremos destacar esses projetos e lembrar que a continuidade dessas atividades depende da colaboração de cada um de nós”, destacou Fred Mayrink.

Sobre a Fundação do Câncer

Criada em 1991, para apoiar e dar suporte ao Instituto Nacional de Câncer – INCA, a Fundação do Câncer é uma entidade filantrópica de direito privado, que presta assistência social e é dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira. Como uma entidade sem fins lucrativos, a sua atuação consiste no aporte de recursos para prevenção e controle da doença no país. Para isso, trabalha na captação financeira junto a pessoas físicas e jurídicas por meio de doações, convênios e contratos de patrocínio. Além disso, é gestora de diversos projetos de atenção ao câncer e presta serviços nas áreas de pesquisa, ensino e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.

Serviço:

Local do show: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
Para comprar, entre em contato com a Fundação do Câncer  21. 2157-4600.

Obs: Venda somente neste telefone.

Fonte: Inca e Fundação Nacional do Câncer

3 comentários:

Anônimo disse...

Dentro da situação é que vemos o quanto se tem para avançar em questão da saúde. Na década de 80 receber a noticia de que se tinha Câncer, seja ele qual fosse, era como receber o documento de óbito. Hoje, isto mudou. Já existem muitos cânceres curaveis e trataveis.

Há também muitos que morrem sem ter acesso ao tratamento adequado, mas, também por incapacidade, e ou inaptidão profissional.

Acompanhando os debates na ABRALE, se descobre por exemplo, que Cancer de LINFOMA e LEUCEMIA, vem crescendo nos últimos anos a uma taxa preocupante. Nos últimos anos cresceu 25% se for nos últimos 25 anos, cresceu 1% por ano, dentro da população brasileira, calcule a quantidade.

190.000.000 - 100%
19.000.000 - 10%
1.900.000 - 1%

Pode ser também uma taxa aumentada por amostragem, e não representar a realidade, no entanto, é louvável e aceitável o gesto bacana, humano e altruista destes artistas.

Marcelo disse...

Beth, lindo sorriso pra vc! tambem não poderei ir ao show rs rs rs ...to longe mas a idéia é otima...tambem adoro Sinatra...um monte!

bjs

Debora disse...

Bethinha, esse evento deveria percorrer todas as capitais.