domingo, 1 de março de 2009

Fado e o Samba

Os e-mails começaram a chegar, os panfletos dos cursos de atualização também. A obrigatoriedade só será exigida em 2013, mas alguns cursos e preparatórios para concursos (dependendo do edital) estão preparando seus alunos/candidatos no conhecimento das novas regras referente as mudanças em nossa ortografia. Os professores estão buscando suas atualizações, os corretores ortográfico e dicionários on-line, facilidade máxima de quem usa computador, estão gradativamente mudando, os gaiatos estão fazendo piada sobre o assunto. O mundo luso-brasileiro, está buscando conhecer o fado e o samba, isto é, as novas regras da Reforma Ortográfica. E a cada ano a menos da obrigatoriedade, mais seremos cobrados em reaprender a escrever.

Por aqui procurarei exercitar toda essa gama de informações, na sacanagem - a la José Simão, colunista da Folha de São Paulo. Afinal, aprender brincando é mais gostoso, diria o pedagogo Rubem Braga.




"Jamais Trema em Cima da Linguiça"

“Oposição Reclama Perda de Acento na Assembleia”

“Acento de voo cai e ninguém se machuca

(José Simão)



2 comentários:

Anônimo disse...

Cheguei agora e vim ler estas preciosas dicas. E aproveitei também para rir da pobre linguiça.

Para mim, não existiria nem acentuação, muito menos, pontuação, tal qual a antiga língua grega, que usam pouquissimos acentos, e poucos existentes, tem uma aplicação prática e objetiva.

Quanto à lingua em si, não li muitos comentários desta dita reforma em outros países de língua portuguesa, qual o impacto e a aceitação, o debate, etc.

Bom tê-la de volta. Como foi a viagem? Vai ter textos e fotos?

Um cheiro.

MamaNunes disse...

Muito boooom!!! Essas mudanças vão dar o que 'escrever'...

Obrigada por me visitar!! Ja estava mesmo com saudade d'ocê!

Prá ter os comentários abaixo da postagem tá facinho, facinho...
Te mando um, tuto amanhã, mas é mole.
Em
Configurações=>
Comentários=>
Postagem abaixo incorporada


Prontinho!
Esse layout continua bonito rsssss
bjkkkk
\o/