domingo, 2 de novembro de 2008

Divulgando Arte

 

Com as facilidades do mundo virtual e com a chegada das épocas de festas Natalinas e Reveillon, logo  irão chover mensagens via e-mails ou via sites de relacionamentos de  votos Boas Festas. No entanto, muitos de nós, esquecemos até mesmo dos velhos e bons cartões que são vendidos pelos correios e algumas instituição beneficentes que existem. Mandamos mensagens virtuais até mesmo para o nosso melhor amigo ou nosso parente mais próximo quando na verdade sabemos seu endereço e telefone.

Ontem recebi pelo correio cinco cartões de uma instituição chamada Pintores com a Boca e os Pés, localizada na cidade de São Paulo e que existe desde o ano de 1956. Todos os integrantes aprenderam a desenhar e pintar sustentando o pincel com a boca ou com dos dedos dos pés, por terem perdido o uso das mãos. No verso de cada cartão é descrito se a original da gravura foi pintada com os pés ou com as mãos. No site, na página artistas, você vai conhecer todos os integrantes da fundação, suas deficiências e o trabalho que eles aprenderam a desenvolver.

Vale  a pena conhecer o trabalho e apoiá-los na divulgação e na compra de seus cartões, calendários entre outras coisas que a instituição oferece, até mesmo em um trabalho voluntário.

 

Pintores com a Boca e os Pés

Endereço: Rua Tuim, 426 – São Paulo

Telefone: (11) 5051-1008

site: www.apbp.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sou de mandar cartões. De especie alguma. Nem dos correios, nem virtuais. Nem de época de natal, nem de aniversários... mas, os artistas são exemplos de artes e determinação.

Anônimo disse...

Que lindo! Excelente dica.