quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Carne e Ossos



Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente (Dalai Lama)

Não sou fã, não conheço a obra, mas acompanho sua influência no comportamento de alguns jovens. Para onde se olha, tem algum jovem meio Amy de ser, meio que idolatrando o inexplicável de uma destruição a olhos vistos. Coitada de Amy que por tabela leva com ela outros seguidores. Coitada de Amy...que teve overdose após fumar maconha e usar "crystal meth", durante 36 horas seguidas.


Recentemente assisti ao "cult" The Doors e um documentário sobre as ultimas 48 horas de Kurt Cobain. Era muito novinha na época de The Doors e, mais tarde, já muito sem paciência para curtir Nirvana. Mas, me deu a impressão que eles não queriam nada daquilo, não queriam ser cultuados por ninguém...clamavam para sairem e serem esquecidos pelo sistema. Mas já era tarde, estavam escravos do sistema que eles mesmos desejaram. Não faço parte da turba que possui idolos e são seguidores de suas tendências, pensamentos, atitudes...não enquanto forem de carne e ossos.

Não preciso das drogas dos outros, do alcoolismo de outros tantos e nem da fantasia virtual para dizer quem sou, o que penso. Por isso que gosto de filosofia, a dificil arte de saber pensar, raciocinar e não mais me drogar com drogas que o sistema quer que eu acredite que são boas para mim só porque viraram record em bilheterias, ou best-sellers.

Ainda prefiro deitar no sofá e ficar ouvindo Somewhere Over The Rainbow, na voz de Sarah Vaughan





8 comentários:

Unknown disse...

Ela tem uma voz bonita mas o show dela é um lixo. PQP foi o dinheiro mais jogado fora que dei na minha vida. Lembra quando você falou que foi ao show do Beto Guedes e no palco ele perde o brilho por causa da timidez? Melhor Beto no disco do que no show? Imagina alguém extremamente drogada e caindo no palco - essa foi Amy Winehouse que assisti.
Meu idolo viveu 10 anos a mil e morreu querendo viver mais 10 anos a mil - CAZUZA.

Beijão Liz

Impasse Livre disse...

cARA ELA TEM UMA BELA VOZ QUE PODERIA SER MELHOR, UMA MÚSICA QUE PODERIA SER MELHOR, UM VISUAL QUE DEVERIA SER MELHOR E FÃS QUE PODERIAM SER MELHORES, AO INVÉS DE COPIAREM ELA, DEVERIAM FAZER COM QUE ELA VISSE A DEGRADAÇÃO PURA QUE ELA É.UMA PENA! BELO POST, TRISTE AMY
O PROGRAMA JÁ ESTÁ DISPONIVEL NO SITE PARA OUVIR OU BAIXAR ---É SÓ IR EM :http://www.malditafutebolclube.com.br/midia.html
BETH ,SE QUISER SACAR A GENTE...

Andréia Lino disse...

sinto falta de vim aki =/

consegui um tempo aogra... vou procurar seu feed pra assinar...

bjos

Murdock disse...

Eu acho que muita gente acha realmente legal essa coisa autodestrutiva. Depois do Nirvana então, essa onda foi maior ainda. Beber até cair, fumar, cheirar, tomar todas e tudo, sem limites, viver 10 anos a 1000...

Paciência, não temos futuro mesmo.

Anônimo disse...

O caso dela não é mais parecido com o de M. Jackson e o daquela Witney?

Pirou a cabecinha da menina!

Anônimo disse...

Falou e disse tudo que penso neste post :)))))

Adoro The Doors :)

odeio nirvana( grupo de rock ) kkkkk


bjs

DM disse...

ASSINO EM BAIXO ....

POOR AMY, E TENHO PENA TAMBÉM DE QUEM A COPIA EM TUDO ... POOR TEENS!!!

BEIJOS DE VACA!!!

Lord of Erewhon disse...

Amy = a lixo humano.