sábado, 26 de abril de 2008

Planeta Rosado

"Já avançamos em tanta coisa na vida, mas em pleno 2008, ainda estamos falando em epidemia. Não sei como ainda não acabaram como uma coisa dessas, com tantos avanços, não dá para entender" (Xuxa Meneghel, apresentadora dos baixinhos, ao doar sangue para a campanha contra a dengue)

Gen-tem, ao ler essa frase, imaginei a voz proferindo essas palavras. Coisa mais infantil aos meus ouvidos não há e nem haverá de haver. Em que planeta rosado esse ser vive? E o pior, é saber que tem gente que pensa assim, escreve assim e vive assim. Num jeito de ser assim...assim...meio assim...assim; não observando os ponteiros do relógio girarem no sentido contrário da vida.

A galera geração ditadura e um pouquinho mais além, por acaso, lembra da familia Jetsons? Fo-fa, em pleno 2008, em pleno século XXI, eu jurava que ia ter um robô empregada-doméstica, que faria um passeio todo final-de-semana para a lua no ônibus espacial, teria um  carro que voaria e pararia diante de minha janela toda vez que eu o chamasse, que não haveria fome no mundo porque a comida seria desidratada, minhas roupas seriam o chiquê no mundo interplanetário e, que as crianças não seriam jogadas pela janela, não seriam seviciadas pelo tráfico, nem morreriam de fome, não haveria prostituição infantil, nem abandono de incapazes e que o mundo virtual não seria um meio usado por pedófilos, criminosos e sapos encantados que continuam sendo sapos encantados para princesas solitárias.

Pois é...faz tempo que me enganei e voltei a usar Bamba e All Star que custam os olhos da cara. Mas, pasme...ainda vejo carroças guiadas por cavalos saracoteando em pleno centro-da-cidade, baratas e ratos em algumas piscinas.

Ahhhh...um beijo para minha mãe, para meu pai e para você Xuuuuuuu....mas não esqueça minha Rainha, todos os anos, os hemocentros clamam, imploram, entram em rede nacional pedindo por favor e pelo amor de Deus por doadores sangue. Não deveria ser um mosquitinho safado  fazer a população levantar o traseiro de suas cadeiras e se mobilizar.

 •*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•¸.•*´¨`*•¸.•

 Dá para ter um bom final de semana assim? Tem que dar...afinal, daqui a pouco, logo no segundo seguinte, começará tudo de novo e se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Então, beberei para comemorar sei lá o que...acho que vou beber, cair, levantar...tô até fazendo campanha no orkut...

 

 

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Fui na locadora e peguei uns 6 DVD´s, amanhã será um saco, ter que ver lances e chamadas para a cobertura da reconstituição do crime!

Artigo1 agora é wordpress

OAlbergueiro disse...

realmente o mundo encantado da Xuxa deve ser bem distante da realidade do país...penso até que ela deve ter uma passagem secreta para a NeverLand do Michael Jackson...por que se ela mora no Rio..ou em qualquer outra cidade grande ou média do Brasil, saberia que temos probkemas graves de saneamento..de falta de aceso as ´necessidades básicas...e tantas outras coisas..que não aparecem nas novelas...e por isso a tal da Xuxa não deve muito saber como é o país em que ela vive...
saudações pra ti

Fernanda disse...

Não me espanta muito que as estrelas vivam distantes da realidade, Beth! Converso com pessoas comuns sobre certos assuntos, como ecologia, escravatura, pedofilia, etc e acham sempre que eu é que tenho uma visão demasiado pessimista do mundo! Eu sou de natureza optimista, mas sobre determinados assuntos não tenho ilusões! Enterrar a cabeça na areia dá mais tranquilidade....
(Também tenho sentido a tua falta!)
Boa semana!
Bjo