quarta-feira, 30 de abril de 2008

Chamem o Alienista...tá foda....

Feriado chegando....e todos lá no outro espaço, sabem o quanto gostaria de estar viajando e não posso.

Volta tudo.

Feriado chegando....tenho aula na sexta, concurso no domingo.

Volta tudo.

Feriado chegando...e descobri que faço parte dos 2% da população mundial que conseguiram resolver um teste de Einstein em 30 minutos. Tirando as pausas normais de quem é superativo, então, foram 10 minutos para a resolução do problema.

Volta tudo.

Feriado chegando...português, constitucional, administrativo, lei orgânica, civil, processo civil,  informatica, raciocinio lógico, redação, três vagas em um, cinquenta vagas em outro. Direito é assim mesmo.

Para tudo.

Para que serve raciocinio lógico se português é peso 2 em qualquer bendito concurso? E se, o conhecimento em Direito é que faz parte do meu diferencial? Raciocínio Lógico? Prá que? Se tudo é tão ilógico e irracional? Se o réu nunca é réu, haja vista o principio da inocência. E que não posso tirar 100 num Teste de Inteligência, caso contrário, vão me achar maluca.

Para tudo. Calma. A banca não precisa saber que a vida é ilógica e irracional.

Isso tudo é só para lembrar que tu é uma merdinha ambulante, que não sabe porra nenhuma e que é mais um diante de um todo universal. E ter cultura é apenas um passo para porra nenhuma na tua existência de sei lá o que...afinal...Nietzsche era apenas um macaco, assim com eu o sou, assim com tu és. Puro pó do sopro de Deus ou da costela de Adão.  E que não adianta o nome da  instituição onde tu estuda, os livros que tu lê, as viagens internacionais que tu fez, os jornais que tu devora todos os dias, se não é dedicado mais de quatro horas por dia para teu aperfeiçoamento além dos muros maternais e matrimoniais e, se você não consegue gabaritar lingua portuguesa num concurso público, ou fazer uma boa prova de redação num exame seletivo numa multinacional.

A única diferença entre um concurso público e um teste seletivo numa grande empresa privada, é o lado humano ou desumano. Estou certa Jullie?

Talvez, no recrutamento de uma empresa privada, que é feito por grande maioria de psicólogos, você consiga não demostrar o quanto és uma fraude. O ser humano é craque em fraudar a sua própria personalidade. Mas, o mundo corporativo é um mundo traiçoeiro, poucos tem a coragem de bater ponto, preferem sonhar com a gerência, sem precisar passar pelo almoxarifado. Tu passa pelo psicólogo, pelas dinâmicas, pelos raciocínios lógicos, mas não passa nas relações interpessoais que acabam sempre rolando dentro daquele setor. E com isso acaba rodando, como bem diria Max Gheringer.

No concurso público, você é apenas testado nos seu conhecimento acadêmico e nos seus títulos adquiridos. Se fizer merda, no máximo passará por um processo administrativo demorado que decidirá se mereces levar uma simples advertência ou uma demissão. Estabilidade? Experimenta fazer merdinha para tu ver onde vai parar tua estabilidade.

Me fez recordar duas ex-amigas com mesmo nivel social e educacional. Uma, prestava atenção em toda nova informação adquirida, seus olhos brilhavam e, todos ao redor percebiam. A outra, abaixava a cabeça e mudava de assunto quando não tinha o dominio da situação e, todos ao redor percebiam. Assim é o mundo profissional, sempre te percebendo, te analisando, te testando dentro de um funil.

Você passa 12 anos estudando lingua portuguesa, entra para a faculdade, se forma, conquista sua carteira profissional e ainda descobre que não sabe nada de lingua portuguesa. É foda...

Minha amiga, que passou um domingo inteiro fazendo prova, me disse: nivel superior, acertei 56%. Nivel médio, acertei 78%. Querida...bola fora num concurso que tem mais de 800 canditados por vaga. Tem que entrar para gabaritar e lingua portuguesa é foda. Se haviam 40 questões de português e tu acerta 25, então, se mata.

Infelizmente, ou não...ainda não descobri, mas minha mãe não me educou tão somente para ser dona de casa, criar filhos e ver o mundo andar do lado de fora da minha janela. Mas disse: saiba fazer, se quiser mandar. Ontem, descobri que sabão em pó de coco é bom para lavar roupas escuras e delicadas, pois não mancha - Avisem ao Vinicius.  Mas o mundo não quer saber se eu sei lavar, passar, cozinha, trepar, se sou uma boa esposa, e se serei uma boa mãe. Não interessa essas coisinhas ao mundo, mas a mim mesma. Então, não dá para dar foda-se´s eternos ao mundo, pois dele faço parte e das cobranças que ele me faz, então que venham as cobranças...principalmente as intelectuais...descobri que adoro ser desafiada por Einstein. Ele já morreu e eu continuo viva e não é meu QI que vai pagar minhas contas se, não fizer por onde.

Ao final, há tantos intelectuais suicidas e depressivos quanto workaholic´s alcoolatras e solitários, e vice-versa - ou não. Mas quer você queira ou não, o buraco é mais embaixo e vai chover no feriado pelas bandas do sudeste.

Para tudo.

Amanhã é Dia do Trabalho. O salário-mínimo não dá para porra nenhuma. O custo de vida está aumentando. O povo vive de carnê das Casas Bahia com pequenos acrescimentos nas aliquotas para substiuir a CPMF. A ONU, está pedindo ajuda para resolver a questão de desabastecimento alimenticio no mundo. O preço da gasolina não vai aumentar na bomba, o preço já é uma bomba.

Para que serve mesmo raciocinio lógico nas relações de trabalho, humanas e nos concursos públicos? Alguém quer me dizer antes que eu pire?

 •*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•¸.•*´¨`*•¸.•

Atendendo ao pedido do Mestre Rayol, no outro espaço, segue o link para o Testezinho de Einsten. Presta atenção: Fiz em 30 minutos, menos pausa para café, cigarro e bate papo com o benhê = 10 minutos foi o tempo disponibilizado de meus neurônios para a resolução do teste.

Em quanto tempo você fará parte dos 2% de nerd´s do mundo? Fico imaginando um teste desses numa prova de concurso, com 100 questões, duração de 4 horas e você sentado e deixando tua bunda quadrada. Meu Deus!! Terminada a prova, tomem Neosaldina. Me digam qual a necessidade de um teste de Raciocínio Lógico?

Meu irmão, que é fera em raciocínio lógico,  disse: Beth, existem cursinhos que ensinam a raciocinar logicamente.

- Jura que existe curso para dizer que tudo tem uma lógica de existir? Nossa...não preciso mais comprar Paulo Coelho, nem Zibia Gasparetto e nem achar que em verdade Adão foi a grande mãe universal e que da sua costela nasceu a macaca? E que o Pequeno Principe foi o grande pai da auto-ajuda?

Adão, o baiano,  tentou me explicar, mas "tá foda de entender".

Definitivamente só mesmo compensando com uma viagem, caipirinha e muito  beijo na boca para ser um ser normal.

Pausa para um longo cappuccino....

 

Para meus amigos blogueros que se foram sem se despedir.

2 comentários:

Thiane disse...

Oi querida, tdo bem? Ainda tô sem tempo de blogar que nem gente grande, mas pelo menos o blog tem endereço novo. Enfim, adorei ler seu protesto. Beijos www.vertente.blog.br

Ricardo Rayol disse...

the chaos. não estou preparadao para o teste do gênio rs.