quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

No apagar das luzes....Darkness in the World

 

Não sou de blogagens coletivas. Acho algumas idéias maravilhosas, algumas atitudes impares, mas acho a internet ainda equidistante de uma consciência coletiva, de algo que realmente mobilize os cidadãos num todo. Sou da época em que se dava a cara a tapa nas ruas, colégios, faculdades.

Um simples apagar de luzes, pode em muito ajudar. Mas há outros itens que precisam urgentemente serem observados no nosso dia-a-dia e que vão além dos 5 minutos as escuras.

Comprei a idéia dessa blogagem, por ser uma pessoa extremamente envolvida e preocupada nessas questões ambientais e mais do que isso, extremamente preocupada nas consequências que essas questões ambientais possam nos trazer - o agravamento de conflitos políticos e econômicos, uma guerra civil mundial. (leiam a matéria).

Se você achar essa proposta abaixo meio utopica, pois você trabalha, estuda, não para em casa um só minuto. Pense. Ao sair de casa você já pode ajudar: tire da tomada os fios da tv, do som, do microondas, da máquina de lavar...Pois o mínimo que puder ser feito, já ajuda um pouco - além de economizar na conta, é claro!

 BLOGAGEM COLETIVA 

No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 16:55 às 17:00hs (horário de Brasilia) propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos elétricos, para o nosso planeta poder 'respirar'.
Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal.
Só 5 minutos, para ver o que acontece.
Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.
Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo de grande.
Passa a notícia se quiseres, se tiveres amigos vivendo noutros países, envia-lhes e pede-lhes que façam a tradução e adaptem as horas.


Autoria de Adesenhar.
Copiei da Luciana

 

4 comentários:

Fernanda disse...

Olá Beth,
também vou participar dessa iniciativa, fazer a minha parte, mas como dizes os movimentos que acontecem na blogosfera ainda não atingem o cidadão comum, aquele que é bem real. Não vi qualquer publicidade na tv, por exemplo, à iniciativa.
Bjos

Anônimo disse...

Putz! Dia 29/02 é HOJE mesmo!!! Será q dá tempo de todo mundo ficar sabendo???

De qq forma, espero que funcione :)

Beijão

OAlbergueiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OAlbergueiro disse...

nós aqui alinhamos e fizemos nossa parte e acho que em se tratando de meio ambiente o pouco já é muito....e é muito mesmo...