quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Alguém se candidata ao Bolsa-Aborto??

É lamentável, extremamente lamentável, após colocar um post onde reverencio as belas atitudes que acontecem nessa época do ano (e que deveriam ocorrer durante todo o ano), ter que falar sobre uma imbecilidade originária, no mínimo, de um cérebro idiótico...que representa um Estado onde a preocupação ambiental, a preocupação contra o trabalho escravo, a preocupação contra a prostituição infantil, contra a grilagem de terras; estas sim, deveriam fazer parte e ser pauta constante nos projetos legislativos desse deputado.

O deputado Henrique Afonso do PT-AC está com um projeto de lei que já é conhecido como bolsa-estupro (leiam a matéria).

Já temos o bolsa-familia, o bolsa-escola, as cotas nas universidades, agora estão pensando no bolsa-estupro. Um país preocupado com o assistencialismo até mesmo na gravidez originária de um estupro; parece que tudo se resolve com um "vale na mão". Veja bem, não estou, equiparando esse projeto idiota aos outros projetos que, por sinal, são bons projetos sociais, apesar de suas limitações e falhas. Mas, vou logo dizendo: sou contra qualquer coisa que não faça o povo correr atrás e a se acomodar na luta por seus direitos e no efetivo cumprimento de seus deveres. Já me basta, arrancar meus cabelos com meu querido prefeitinho que está mais preocupado com a aprovação automática nas escolas municipais do que com a qualidade do ensino ministrado e as consequentes reprovações dos alunos que não são tão aplicados. Evitar evasão escolar, para o meu prefeitinho, significa aprovar todo mundo. E "todo mundo" chega à faculdade sem entender patavinas de hermenêutica. Ler, quase todo mundo sabe, mas o entender é que é a essência do problema.

Me nego a transcrever ou fazer resenha mais profunda da matéria que foi publicada na Folha de São Paulo em relação a proposta do deputado já citado. Mas quem quiser que leia o link acima e tire suas próprias conclusões. Ainda bem que àqueles que levantam a bandeira do pró e contra o aborto, desta vez, estão irmanados em opinião contrária a esse projeto sem pé nem cabeça. Mas, infelizmente, no próximo pleito eleitoral esse deputado deve ser reeleito para algum cargo executivo ou legislativo. Uma pena!!!

Mais uma vez cabe aqui a belissima frase do sempre atual Nicolau Maquiavel. Aliás, Maquiavel, achava que a natureza humana tem como índole o ganho mais fácil, sem menor esforço. Isso me faz lembrar tanta coisa...nos dias atuais.

"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis." – Maquiavel


7 comentários:

Anônimo disse...

E pergunto: Que país é esse?

Menina do Rio disse...

Dizer o que, né minha amiga?
O governo devia se preocupar em gerir a função do Estado que é criar recursos para que as pessoas tenham ao menos a dignidade de um emprego. "Ensinar a pescar" seria o termo certo, mas tenta ganhar votos dos menos favorecidos, servindo o peixe cozido...Com isso gera uma massa inerte e parasita que se sujeita a viver a custa de vales e cotas, enquanto quem trabalha duro e arca com a carga tributária ainda tem que pagar para ter filhos na Universidade já que as cotas tiram as vagas de quem quer estudar e as salas de aula vazias. Agora vem com essa? Bolsa estupro? O que vai ter de estupros simulados por conta de uns míseros reais!!!!! nem há o que dizer...

Deixo-te um beijinho e flores.

tem uma noite perfeita

Anônimo disse...

É... são os nossos representantes lá, óóóóóóóóóó... fazendo cagadas à beça, enquanto nós, os contribuintes trouxas, bancamos tudo isso.

Já vi tudo. Ano que vem vai ser doseeeeee aturar esse povo, de novo... :(

Abraços o/

O Profeta disse...

Convido-te a sentir a magia da minha Errante Nota

Oceano de mil contradições
Amar é uma batalha da emoção
Roubada ao sortilégio do vento
No gesto mágico de uma mão

Bom fim de semana


Doce beijo

Anônimo disse...

Vão aparecer com um Vale Liberdade para presos!

Você faz parte da minoria???

Beth disse...

Adão = que tal um Vale Saúde para compensar a ausência da CPMF?
Meu amor, faço parte de uma minoria que ainda questiona.

Profeta = meu querido. Bom te ver por aqui e é claro que sempre estou te visitando.

Mutumutum = Pois é doutor!! Ano que vem tem pleito. Pensa direitinho tá ??

Veronica (Menina do Rio, calor que provoca arrepio) = Pensei na ideia de ensinar a pescar em vez de dar o peixe já temperado e pronto para ir ao forno. Mas eu entendo que tudo isso é culpa do povo. Um povo ainda apático na luta por seus direitos.

Pedro = O pais de Cazuza há mais de 20 anos cantado no Rock in Rio.

Beijos .......

Sandra Leite disse...

Beth,

Terrível essa notícia!
Mas o que resta a nós é isso mesmo: não ficar parados achando que a banda passa e todo político é igual...Não é verdade.
A democracia nos permite pressionar os poucos ainda corretos nesse país. A sociedade civil tem que se articular mais, ficar indignada.
E aprender a votar....isso também fica.
Valeu pelo protesto.

bjs