segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ler. Chave do Saber


Estive visitando o Adão Braga. Conectado! e me deparei com um post que, na verdade, foi uma boa lembrança de um espaço governamental rico de informações para pesquisa. E que, segundo alguns e-mails que recebia no passado, o site estava ameaçado a sair do ar por falta de visitas expressivas. O portal foi criado em 2004 e disponibiliza além de teses e dissertações da CAPES/UFRJ, obras em pdf de grandes mestres da literatura. Enfim, uma excelente fonte de pesquisa e informação.

Visitem o Portal Domínio Público e ajudem a divulgá-lo cada vez mais. Enfim, mais uma prova de que não é necessário grandes quantias em dinheiro para ter acesso a boas obras da literatura.

Usarei o slogan da Prefeitura de Araruama, que é reconhecida pela ONU como um dos municipios do Rio de Janeiro que mais investiram em educação de base a fim de evitar a evasão escolar para dar titulo ao post:


LER. CHAVE DO SABER.

18 comentários:

Anônimo disse...

Beth, Gratissimo, por citar-me... fico honradissimo. Eu, como disse, fiquei impressionado, quando fui ao Dominio Público, e vi tanta informação disponivel.

Um cheiro!

Ricardo Rayol disse...

Estou surpreso, achava que esse portal era fake.

Anônimo disse...

Adão
Eu que te agradeço pela lembrança. Sempre achei o Portal Dominio Público barbaro, mas acabou-se perdendo nos favoridos da vida.
Tanta gente dá desculpas para a falta de informação não é mesmo? Não custa lembrar que até mesmo as grandes obras estão acessiveis a massa.

beijinhos

O Profeta disse...

Vou lá ver querida amiga...


Um coração que segue em silêncio
Colinas, cumeeiras, doce aroma de pão
Descanso na paixão, caminho nela
Quantas estações, tem o coração?

Boa semana


Mágico beijo

Unknown disse...

Querida!
Certa vez recebi o tal e-mail que o site seria desativado. Bem,fiz um link na minha página e enviei um e-mail ao "Domínio Público". A reposta foi que o e-mail é falso.
Bem, gostei deste teu blog! Voltarei mais vezes.Ah! Fiz um link.
Beijos,

Unknown disse...

caraaaaaa...
adorei o site muito bacana valeu
abrigado passarei sempre que poder.
bjksssssss

OAlbergueiro disse...

muito boa a dica....muito boa vou tentar...ou melhor vamos tentar não deixar este espaço desaparecer...
boa dica Beth..não sabia desta situação não...
saudações sinceras e minhas saudações pra ti são sempre sinceras...

Vinicius disse...

nossa.. tava com saudades do seu blog rs.. !

Menina do Rio disse...

Boa dica! Valeu amiguinha!

beijinhos

Anônimo disse...

Ahhh... já conhecia esse portal... dias desses, tava procurando umas teses de mestrado e cai neste site aí... mto bom, e recomendadíssimo o/

Ahhh... vim trazer uma notícia besta: voltei a blogar! Urrúúúú o/

Beijão o/

Renata! disse...

Amei a dica, ate baixei uma tese sobre alvares de azevedo...
Beijinhos!!!

Thiane disse...

Ler é tudo. Valeu pela dica. Beijão

Tatá disse...

A leitura é um ato muito nobre.
Pennac fez uma colocação muito interessante e transcrevo aqui para tu: "O homem constrói casas porque está vivo, mas escreve livros porque se sabe mortal. Ele vive em grupo porque é gregário, mas lê porque se sabe só. Esta leitura é para ele uma companhia que não ocupa o lugar de qualquer outra, mas nenhuma outra companhia poderia substituir. Ela não oferece qualquer explicação definitiva sobre seu destino, mas tece uma trama cerrada de conivências que falam da paradoxal felicidade de viver, enquanto elas mesmas deixam claro o trágico absurdo da vida. De tal forma que nossas razões para ler são tão estranhas quanto nossas razões para viver. E a ninguém é dado o poder para pedir contas dessa intimidade".

Bora a ler sempre!
Beijo grande, amore!!!
;)

Anônimo disse...

Pois é amores !!!
Esses dias estou envolvida com o saber, puro saber, pura busca pelo conhecimento do saber e aprender com o saber.
Estou à voltas com Lingua Portuguesa, ensinando um amigo a enveredar pelas redes e teias e garras da interpretação do texto.
Fico encantada quanto tenho ares de ensinar, tão puramente ensinar e aprender junto.

beijos em todos e obrigada pela participação e presença de vocês.

INTERVALO CULTURAL RIO disse...

Oi, Beth! Td blz por aí?
Visite nosso blog também, ok?
Bjão!
http://intervalocultural.blogspot.com

CDAD disse...

Eu descobri esse portal por acaso, já falei dele num post do Gothic. Infelizmente, a falta de leitura deixa as pessoas burras. Bjs.

O mundo é uma aldeia disse...

Muito bom você ter postado! Eu fiquei tão surpresa e feliz quando descobri o site. Têm pessoas que ainda não sabem, sua postagem é uma chance para elas.
Um beijo BEth!
:))

JoOsephJr disse...

Lá tem um acervo invejável, e divulgar é o minimo que podemos fazer, e torcer pra esse acervo aumentar ainda mais, pois os livros "reais" sai muito caros...