domingo, 18 de novembro de 2007

Fora do Eixo...Jingle Bell


Jingle Bell.
Jingle Bell. Quero meu par de patins de presente Natal.

Dia desses reparei minha vizinha armando sua enorme árvore de Natal, foi logo após o feriado de finados. Nossa! Pensei que o calendário gregoriano enfim entrou fora do eixo, ou seria eu que estava em outra dimensão? Como assim? Árvores sendo montadas e jingle bells sendo cantados em pleno inicio de novembro? E lá estava ela, minha vizinha, toda serelepe colocando as bolinhas nos seus devidos lugares.

Semana passada, fui passar um dia em Sana com amigos, mas na parada para o cafézinho, observei que a loja estava toda piscante e decorada com as cores do mês que vem: verde, vermelho, dourado e prateado. Nossa! Definitivamente estava euzinha em outro mundo que não o mundo pertencente ao mês de novembro. Como assim? Havia algo de errado comigo? Ou seria o mundo que estava a largos passos mal fadados e apressados?

Como sempre faço, meio que ciclo menstrual que não atrasa, estava a ler meu jornal dominical procurando algo de interessante no mundo impresso. E lá estava o Claudio Paiva, em sua coluna, comentando entre alhos, bugalhos e uma belissima crônica; essa pressa em antecipar o Natal. Concordo com ele, ou ele comungou com meu pensamento pós feriado de finados? Do jeito que está Papai Noel vai comer panetone estragado. Ou melhor, será que panetone estraga? Enfim, definitivamente, não era a única a estar se sentindo uma alienígena no Natal fora de época.

Só sei de uma coisa: Não vou montar minha lindissima árvore de natal antes da data, nem vou degolar o peru antes que própria "Sadia" o faça.

Eu posso estar muito enganada, mas acho que ainda estou no mês de novembro, ou será que passei pelo Reveillon, não pulei as sete ondinhas e já estou brincando o carnaval em Recife?
Mas para que tanta pressa?

*****

Vejam como o mundo ou a vida é engraçada. Antes de fechar o post, sabia que estava faltando algo, que movida a uma caipirinha de laranja não mais me lembrava. Cliquei aleatoriamente no blog da colega Tânia e cá vejo minha lembrança perdida. Eita Tânia, coisa boa essa sincronia de textos e pensamentos.

Então, sejamos nós mesmos o espirito de Natal.


"Você pode tornar o natal de uma criança mais feliz. São mais ou menos 17 milhões de cartinhas de crianças todo o ano. Os pedidos são os mais diversos; criança que pede um panetone, uma blusa de frio para a avó, etc.

É simples, vá até uma agência do correio até o dia 20 de Dezembro e pegue uma cartinha. O próprio correio se encarregará de entregar o presente.

Você pode se informar pessoalmente ou pelo fone 08005700100.
É muito gostoso fazer pessoas felizes, principalmente crianças!"

Mais informações: Correios





11 comentários:

Unknown disse...

sabe que andei reparando isso também? Não comemoro o Natal por não ser cristão, mas acho que as pessoas estão realmente um pouco apressadas.
mas boa dica essa dos correios, vou participar.
beijão

Susana disse...

Eu monto o meu pinheiro de Natal só no principio de Dezembro, pois também sou de acordo contigo ainda é muito cedo para estas coisas... mas prontos o que se há-de fazer!!!
p.s. passa no meu blog tenho um desafio para ti.

O mundo é uma aldeia disse...

Eu acho que a gente adora antecipar o que é bom. "apesar de tudo", a festividade do Natal é maravilhosa. E queremos as coisas boas!
Um beijo Beth!
:)))

Susana disse...

Obrigado pela sua visita, volte sempre que quizer será bem vinda!!!
Quero pedir desculpas pois não tinha reparado que ja tinha feito esse desafio...Melhor para si pois ja não tem o trabalho de o voltar a fazer :) bjs

Ricardo Rayol disse...

transformar o natal em um lance comercial traz esse tipo de babaquice mundial.

Marcelo disse...

É, todos nós estamos contando com a Sadia hahahaha

CDAD disse...

Beth dear, tem meme prá vc. Sem obrigação. Bjs

minds disse...

Eu tb so faço a arvore de natal em dezembro! Mas as lojas ja estao todas enfeitadas...
Acho k é para antecipar a magia do natal... lol

bj

Balzaquianas disse...

Gostamos do seu blog, podemos lhe adicionar?

Balzaquianas disse...

você comentou sobre o sorriso da Júlia Roberts no final do filme né?

Pois é... quando eu assisti esse filme pela primeira vez eu estava de férias sozinha na Paraíba, e quando saí do cinema pedi à Deus um amor assim! Fui para o Rio grande do Norte e assisti e novo!

Algum tempo depois (cerca de 1 mês) eu voltei para minha cidade e pude assistir o filme junto com a pessoa que era que meio que o Hugh Grant na minha vida. E por incrível que pareça ele ainda é!

Bjs,

Balzaquianas

Beth disse...

Gentemmmmmmm
Que bom ver vocês por aqui! Aos veinhos e aos novinhos também!!!!

Pedro = participa sim...é muito legal essa iniciativa dos correios e devemos sim ajudar.

SMPC83 = eu que agradeço tua visita e gentil participação. Ainda bem que vc viu que já fiz o meme.

Claudinha = já vi e vou fazer, mas vou deixar o post posterior um pouco mais tá?

Balzaquiana = seja bem vinda. adorei teu blog. Ahhh eu ainda não encontrei meu Grant...mas sou brasileira e não desisto nunca

Minds = eu também só faço em dezembro e em verdade não vejo necessidade dessa antecipação toda neh?

Le Fov = pode apostar que sim, principalmente eu que como carne branca e tão somente carne branca.

Tânia = mas com 1 mês de antecedência? Bem, nesse ponto eu e Claudio Paiva comungamos a respeito. Mas realmente é bom demais anteciparmos coisas boas...pelo menos isso neh?

Rayol = hours concours