sábado, 15 de setembro de 2007

Eles são assim

Estava a pouco pensando nos meus amigos, naqueles amigos que ficam, não naqueles que estão de passagem, ou naqueles que passaram. Pensei naqueles que estão, naqueles que ficaram. Essa semana recebi esse texto do Oscar Wilde e esse mesmo texto acabei de ler nos depoimentos de uma outra amiga no orkut. Então, pensei: É isso! São eles, sou eu, somos nós, mas bom seria se estivessêmos todos juntos!





"Escolho meus amigos não pela pele, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito, nem os maus de hábitos, fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Quero que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só ombro ou colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou."

(Oscar Wilde)




7 comentários:

Pena disse...

Amiga Beth:
Li atentamente este texto.
Sabe, não consigo gargalhar, mas simplesmente sorrir.
E, sorrio com o olhar.
Quase nunca me irrito porque sei escolher de quem gosto.
Tento estar bem-disposto numa mesa de amigos. Não os compro, selecciono-os.
Sou doce quando quero, mas as atitudes idevidas e indecorosas não as suporto. Geralmente, sou o animador pelo bem que revelo.
Sou fiel ao que sinto e, mostro sinceridade pelos amigos porque adoro, amo, viver.
Este seu "cantinho ainda não o conhecia. Excelente!
Desculpe, vou linká-lo.
Beijos de estima e amizade
pena

Pena disse...

Li o seu Post em baixo. OBRIGADO!
Quem sabe um dia nos encontraremos?
Fixei isto. Quem sabe?
Beijos de estima
pena

Unknown disse...

coisa boa fazer parte desse rol taxativo.
beijão

Anônimo disse...

Nem sempre é possível estar juntos, mas o pensamento nos leva longe...

Logan Araujo disse...

Lindo texto e excelente tema é sempre bom lembrar dos que estão perto e mais ainda dos que estão longe, estas pessoas que nos fazem felizes e que nos amam.
Beijos

Karina Kakai disse...

Espero que eu me torne parte dos que ficam! Esse texto é bala, mesmo, né? Abração, Linda!

Beth disse...

Kaka minha flor das montanhas de BH. É claro que vc faz parte ... e como faz !!!

Wolve, Adão, Poliedro = mesmo a distancia, através da rede, há sentimentos soltos no ar.

Pedro, você é sem comentários neh ?
meu garoto dourado dos mares da califórnia.