quinta-feira, 5 de julho de 2007

Será que não rola?

O Rio de Janeiro está com uma agenda cheia e bastante movimentada em eventos neste mês de julho. Está acontecendo a FLIP - Feira Literária Internacional de Parati, o Anima Mundi, vai começar os Jogos Panamericanos, a festa junina do Retiro dos Artistas, enfim, mas como sempre, para não fugir a regra básica de algo pode dar errado em cima da hora, o Live Earth pode não acontecer.

Será que "nem de grátis", sem gastar um tostão do seu bolso, o povão não vai poder prestigiar o evento? Será que o Ministério Público e as Associações de Moradores dos postos devidamente numerados somente agora se tocaram sobre a segurança do evento? Mesmo o evento sendo de notória divulgação a cerca de uns dois meses? Mas eu sei o que aconteceu. O problema foi que a lista dos artistas foi divulgado tardiamente, então, quando viram o nome da XUXA as associações de moradores se juntaram e resolveram movimentar os membros do nosso MP para que eles fizessem algo. E se fosse o tudo de muito bom do Bon Jovi?

Falando sério. Façam-me o favor. Tem coisas que não pode acontecer em cima da hora, principalmente, em um evento como este, de grande repercussão internacional. É claro que entendo os motivos, afinal nosso efetivo policial militar, civil, federal, forças especiais, Rambo, Falcon, Liga da Justiça, Comandos em Ação, He-Man, Ultraman, Piu-Piu, Papaléguas, Super Mouse e todos os heróis ploc´s e nada ploc´s que me faltaram à memória, estão voltados para a segurança do PAN, para o combate ao narcotráfico, a segurança normal da cidade... mas acordar para um problema em cima da hora é tudo o que poderia não ter acontecido.

5 comentários:

Unknown disse...

Jura que isto está acontecendo por ai? Que absurdo

Unknown disse...

axu q os kras da justiça leu tua critica
Acabou de liberar
hauahauahauahauahuahauahuahau

Ricardo Rayol disse...

Se por segurança normal entende-se 3 a 4 mortos diários por bala perdidas por tiroteio então tá.

Beth disse...

Pedro e Carlos = zona total na organização. Realmente não dá para levar a sério

Rayol = 3 a 4 ??? Ahhhhhhh é uma guerra civil...

Sarah Rubia Nunes disse...

Acho que eles est�o com mais medo do a propria popula�o, chegar ao ponto do esquadr�o anti-bomba explodir um "despacho de macumba", v�o ter muito trabalho assim j� que na orla e Rio Centro pelo final do dia � o que mais vemos.
Sem proposito esse cancelamento, me parece que o MP ainda vai recocorrer da libera�o, at� amanh� veremos o que acontece.