quinta-feira, 12 de julho de 2007

PAN - Vôo Livre - Turismo - Férias

1 - 2 - 3 ......... UP

Em tempos de PAN - Rio 2007, essa belíssima festa esportiva, comunico-vos que o espaço aéreo da cidade do Rio de Janeiro estará fechado para o vôo livre e paraquedismo.

Estava preparando essa deixa para ser dada às vésperas do evento. Uma amiga, que trabalha numa grande operadora de turismo já havia me cantado a pedra a cerca de um mês. E só agora há surpresas? Não...Não...Não...as pedras já rolavam. O que é uma pena, pois tantos e tantos turistas deixarão de realizar seu lindo sonho de tirar os pés do chão, pilotos deixarão de trabalhar por não haver divulgação e comunicação antecipada. Tudo sempre às vesperas de algo, tudo em cima da hora.

Não sou defensora radical dos esportes radicais, apesar de amá-los, mas sou guia e agente de turismo, então, na qualidade de tal, vos digo: fica a ver navios se quiser. Vou te dar muitas dicas de rampas. Ahhhhh São Conrado? Boba...as montanhas do Rio são lindas em qualquer lugar. E batendo papo com os pilotos eles sempre irão saber onde está a melhor condição de vôo.

- Paraty / - Petropólis / - Sampaio Correa / - Búzios / - Japeri / - Friburgo / - Maricá / - Rio Bonito / - Arraial do Cabo / - Cordeiro / - Monsuaba / - Sumidouro / - Ilha Grande

Já pensou? Depois de um vôo dar uma mergulhada em Arraial do Cabo? Surfar em Saquarema? Ir para a night em Búzios? Fazer um tirolesa em Paraty? Pegar um saveiro ficar passeando por Ilha Grande? E há coisa melhor no mundo do que conhecer cidades que estão no máximo a 5 horas de viagem? Turismo ecologico e radical é muito bom.

Beth, tudo bem. Mas eu moro em Irecê, em Floripa, São Paulo e nem pretendo chegar perto do Rio durante o PAN, mas estou pensando em voar. Alguma dica nessas férias?

Guia 4 Ventos - tem um espaço de todas as rampas do Brasil.

Beth, tudo bem...vou aproveitar minha ida ao Rio nas minhas férias e quero voar em Paraty. Alguma dica de piloto? Ah ..... sabe como é né? Pilotos de vôo livre e paraquedistas são iguais a médico particular, ou você confia ou não confia. Mas quer saber com quem eu vôo? Dá um clicada no meu album do Flickr que tem uma montagem lá com nomes e telefones.

Não suporto desorganizações, principalmente quando se referem a eventos, quaisquer eventos e desses eventos dependem outras atividades. Será que eles esquecem que o turismo radical também gera receita ao Municipio? Ao Estado? E é um grande atrativo para os turistas?

Mas o bom nisso tudo é que meus instrutores estarão livres para me ensinar a voar solo e que consegui escapar mais uma vez do meu salto de pára-quedas.

** A proibição se estende até o final das competições de Para-Panamericano.

** Alguém quer comprar 3 ingressos para o volei feminino? A mocinha dos Pensamentos de Eu e Ela está vendendo 3 ingressos, apenas 3 ingressos. Alguém vai querer? É que mudaram o horário e ela não vai poder ir.

** Estou bonitinha nas fotos abaixo? Amo muito tudo isso. Marcelo, vamos começar semana que vem o curso?


Host unlimited photos at slide.com for FREE!



Host unlimited photos at slide.com for FREE!

4 comentários:

Unknown disse...

Bom saber da Ilha Grande. Isso muito me interessa. Mas lembra que te falei? Os caras do paraquedismo já sabiam. Sacanagem que fizeram com os passarinhos do voo livre. Pura sacanagem. Será que não havia outra rota para os helicopteros? Turismo gera impostos, impostos mantêm as contas de uma cidade. Não sabem trabalhar mesmo.

Sarah Rubia Nunes disse...

Mudança de horario, acredito que o maior motivo foi tirar os cariocas das ruas. Uma das modalidades mais procuradas, então sair do trabalho e depois ir aos jogos previsão de caos total no transito.
Na proxima quarta estarei na arena de copacabana espero que o sol me brinde com sua presença.
Embora esteja tudo muito confuso não posso deixar de prestigiar meu esporte preferido, talvez hoje estivesse competindo, mas meu joelhinho me traiu, eita frustação!!!!!!!!!
Não sei se é crime, mas acredito que seja, mas minha vontade é scannear e colocar na net as regras do portador do ingresso, Não poderá ter torcida organizada, não poderá fazer coreografia, as roupas não poderão ter nada que denotem alguma opinião, seja qual ela for, traduzindo "vá de camiseta branca e calça jeans" não pode comentar ou transmitir resultados por qualquer meio, incluindo celular, modem ou qualquer disposiitivo movel, isso também vale para fotos ou qualquer imagem.
Pirei, jogo ao vivo é pra gritar, torcer, eu por exemplo, entro em quadra, meu espirito esportivo joga junto com eles, mas será que vou ter que ficar muda, quieta, estatua? se for assim serei expulsa. Minha camisa verde e amarela esta prontinha, que se dane as regras.
Quem quiser estarei vendendo até sexta feira, quando enfim me renderei e burocracia e irei ter com eles. é para o jogo de segunda feira as 13:00 local maracanazinho, um dos jogos é BRAxMEX.
"Apertem os cintos o piloto sumiu........"
Deve ser a frase mas dita nas familias dos pilotos e resgates nesta manhã.

Sarah Rubia Nunes disse...

E pensar que os pilotos ajudaram o tal se eleger, com a promessa de embargar uma construção perto da area de pouso, promessas........
Até as prostitutas tiveram treinamento, aulas de ingles, e voo livre que valoriza e ja é icone no bairro de são conrado, cadê?
Mas piloto que é piloto de voo livre, segue as instruções da Betinha, e faça jus ao nome do esporte.

Ricardo Rayol disse...

nada mais coerente essas boas dicas.