quinta-feira, 28 de junho de 2007

VAMOS LÁ MEU POVO.VOTEM NO CRISTO


Faltam poucos dias para encerrar a votação que elegerá as novas 7 maravilhas do mundo. E o nosso querido Cristo Redentor não está nem entre as 10 maravilhas mais votadas. Essa semana fiquei sabendo que para o Cristo Redentor chegar a ser uma das 7 maravilhas serão necessários uns 10 milhões de votos. Estou sinceramente passada. Cadê o meu povo que deu o milhão pro Lemão? A campanha começou no Big Brother Brasil, mas e dai? O Lemão ganhou e povo esqueceu de votar no Redentor. Por isso que o Papa veio ao Brasil, para dar uma reforçada na campanha "sem ir ao Cristo" e para perdoar os pecadores que esqueceram de votar.

Sem falar no absurdo do mundo empresarial real e virtual tupiniquim que acordou tardiamente para uma campanha publicitária maciça. Nem mesmo banners e selinhos foram distribuidos gratuitamente para os blogueiros e webmasters preocupados com o futuro do Cristo. Quem quiser que se vire para divulgar e conquistar votos, ou então pegue alguns doláres e vá no site organizador e compre uns selinhos.


O Artur Xexéo, recentemente, em sua coluna na Revista do Jornal O Globo, propagou o voto útil, isto é, sugeriu que não votássemos nos mais votados e sim nos menos votados, pois as chances do Cristo aumentariam e nossos pecados estariam devidamente perdoados (grifo meu). Coitado do Xexéo, leitores furiosos questionaram o voto útil. Chamaram o pobre até de congressista. Calma meu povo! Foi apenas uma nobre sugestão do meu colunista preferido, pois segundo ele, em todos os países onde existem monumentos-candidatos há uma belíssima campanha a favor. Mas aqui...como sempre...tudo em cima da hora.

Bem, segundo o Xexéo, essa votação é uma iniciativa promovida por um milionário suiço que objetiva utilizar um percentual do dinheiro angariado com as votações pelo telefone, para que, sejam reconstruidos os Budas do Afeganistão. Alouuuu.... na internet a votação é de graça.

Pois bem, como carioca que sou "porra" e admiradora da beleza natural e arquitetônica de minha cidade, clamo vossa ajuda. "Mermão vamos votar no Cristo Redentor. Caraca aeee a gente tem ajudar a reconstruir os Budas do Afeganistão. Pô que sacanagem aeee, qualé? Carioca é povo tão solidário, não tô entendendo qual é da parada que não tá rolando."

Mas vamos lá, povo do BBB. Custa emprestar ao Cristo um cadinho dos percentuais que garantiram a vitória do Jhonny Bravo? O Lemão voltou a fazer campanha, tipo assim: "Vocês me ajudaram a ganhar um milhão. Obrigado. Depois de pegar a u-huuu Nova Iguaçu, ser o heroi contra a banda pobre, ainda peguei a Siri e fiquei rico. Agora votem no Cristo."

Será que o povo vai deixar tudo para a última hora como sempre fazem? São só uns 10 milhões de votos, uns 15 milhões para garantir...quem sabe?

As novas 7 maravilhas do mundo serão anunciadas numa cerimônia em Lisboa, Portugal, no dia 7 de julho de 2007. Aliás, no mesmo dia do show do Live Earth, em Copacabana, onde a Xuxa será uma das participantes - que horror! Tudo no dia 7, do mês 7, do ano de 2007...eu nasci no dia 7. Eu hein? Cadê a mãe Dinah, ela ainda existe?

VOTEM NO CRISTO

5 comentários:

Claudio disse...

Já votei e já fiz campanha lá no JCF. Agora, será que dá para vencer?

abs

Sapato Boneca e Meia 3/4 disse...

OK VOCÊ VENCEU. JÁ VOTEI.

RI MUITO CONTIGO DESTA VEZ. "CARACA AEEE MEU MERMÃO. VAMU VOTAR NA PARADA"

TÁ SABENDO? O ALEMÃO TERMINOU COM A SIRI E A MULHERADA ESTÁ REVOLTADA COM O CARA. PÉSSIMO GAROTO PROPAGANDO QUE ARRUMARAM PARA O CRISTO. HAHAHAHA

BJS

Unknown disse...

Já cumpri meu dever de cidadã brasileira! E não, não incluí a Estátua da Liberdade entre meus sete candidatos! Mas certamente incluí Machu Pichu (mais Stonehenge, as estátuas da ilha da Páscoa, o Coliseu, a Acrópole e a muralha da China). Obrigada por me fazer tomar conhecimento de algo que não tinha a menor idéia de que estava acontecendo! Também enviei convite ao meu marido (certamente vai incluir a Estátua da Liberadade, mas, enfim...), que, acredito, incluirá o Cristo em espírito de solidariedade.
Brigadão!

Unknown disse...

EU TAMBÉM NAO VOTEI NA ESTÁTUA DA LIBERDADE E SEM ESSA DE VOTO ÚTIL DO XEXÉO. MAS TODO MUNDO AQUI EM CASA DO PAPAI AO CACHORRINHO VOTARAM NO CRISTO. REALMENTE FOI UMA CAMPANHA TARDIA, MAS QUEM SABE NO VIRA NO SEGUNDO TURNO?

Unknown disse...

JÁ VOTEI TAMBÉM