sexta-feira, 15 de junho de 2007

Odin

Foto: AFP

Essa foto foi publicada hoje no portal G1 - da globo.com, mas já conhecia outras tantas fotos do tigrezinho publicadas em albuns virtuais e sites. O nome dele é Odin, tem 5 anos, é um tigre-de-bengala, do tipo branco e de olhos azuis, é considerado mutante por ter essa característica. O bichano faz parte de um showzinho no Six Flags Discovery Kingdom, em Vallejo, na Califórnia/EUA, onde, jogam a carne e o bichinho mergulha na piscina servindo de espetáculo para os turistas bobões e suas nervosas máquinas fotográficas. Mas vou confessar que toda vez que vejo essa foto tenho a impressão de que qualquer dia Odin vai quebrar esse vidro e um monte de idiotas sairão correndo. Tudo bem, viajei na maionese, mas com certeza não gostaria de ser expectadora de nenhuma forma de cativeiro com fins lucrativos, com a desculpa de preservação da espécie que encontra-se em extinção.

Só para constar, pois pesquisei, é claro - Odin, era o maior Deus Viking.

Foto: AFP



4 comentários:

CDAD disse...

Concordo com você. Esse tigre lindo realmente deveria (e quem sabe não aconteça) quebrar o vidro e acabar com esse 'showzinho' boboca prá turista e visitante ver. Eu detesto esse tipo de coisa, forçar o animal selvagem a fazer coisas que ele não faz.

Unknown disse...

Nem vou comentar muito porque sou um dos babacas que foi ver o show. Empurrado pela filha, mas babaca por fazer a vontade de uma pirralha de quatorze anos que já poderia ir com suas próprias pernas. Sou daqueles que pregam a não existência de zoologicos e muito menos de circos.
Que Buda me perdoe pela minha.

Unknown disse...

...pela minha ignorância.
Esqueci de completar.

Beth disse...

Bem tua cara Pedroca ... fazer e se arrepender depois. hahahahahahaha
Mas sou contra também a zoos e circos que na verdade só escravizam àqueles que deveriam estar livres.
Todos os nossos bichinhos selvagens deveriam estar em reservas ambientais e jamais em cativeiro.

Claudia impossivel não imaginar Odin quebrando esse vidro. Ele já tem 200 quilos .... mas nem a pressão da água fez isso, quem dirá Odin. Haaaaaaaa que viagem mórbida essa nossa ... ele iria se machucar com os cacos de vidros, com a pressão ... por ele ... não valeria a pena que isso acontecesse.