domingo, 24 de junho de 2007

Despertar




Recentemente disse nos comentários de um blog que "as folhas que caem das árvores no outono normalmente está preparando a natureza para o milagre da primavera". Se não disse isso, então, eu disse mais ou menos isso. Mas o que importa é que fiquei com essa frase na cabeça por vários dias. E achei que algo estava realmente faltando no contexto. Descobri que havia "assassinado o inverno".

Mas qual a importância do inverno? Ah...depois de ver muitas noites estreladas, belas noites por sinal, descobri que as noites de inverno são as mais belas, de céu límpido e estrelado. Todas as estrelas parecem despontar no céu durante o inverno.

Somos tão parecidos com a natureza, pena que não aprendemos a lê-la, pois nunca estamos em comunhão com seus ensinamentos. O inverno é um período de hibernação, de recolhimento que a fauna e a flora têm e precisam para que uma nova etapa seja reiniciada. Nós também temos nossos invernos pessoais e é necessário tê-los para que estejamos mais fortalecidos e prontos para um novo despertar. O nosso despertar.

Ao final descobri que não "assassinei o inverno", afinal, ele estará sempre aguardando dentro de nós o momento exato de nossa hibernação.


"... Cada semente aguarda ansiosa até a total expressão de sua natureza e aproveita para pôr em prática a sua capacidade para se transformar num carvalho..." (Rachel Naomi Remen)

3 comentários:

Carlinha Salgueiro disse...

Olá Beth, estou no meu período de inverno, mas talvez chegando na primavera, pois estou conseguindo ressurgir na blogosfera e postar a corrente que me passou!
Beijos!

Unknown disse...

Amiga mia
Estou tão cansado que mesmo que não quisesse, estou precisado desse inverno de mim mesmo. Me recolher para poder retornar. Já te falei que odeio quando você me faz pensar?
Beijão no seu coração.

[b]...A grande batalha final; essa é dentro de nós; essa batalha não se realiza fora, como crêem, senão aqui dentro de nós.[/b] (Rabolú)

Para isso é necessário realmente ter um inverno pessoal.

Odeio ter que refletir. kkkkk

CDAD disse...

É, realmente, nunca tinha parado prá pensar em como as estações se refletem sobre nós. Excelente post. Ah, conseguiu colocar música no seu blog! Ficou legal. Adorei uma imagem que vc. ganhou do blog By Oscar. Linda!!!! Bjos.