sexta-feira, 18 de maio de 2007

Não Esqueça o Principal...

Um amigo me procurou para falar sobre suas perspectivas de vida. Depois de tantas divagações futuras ele findou dizendo: primeiro eu, depois meus filhos e por último...ela (a namorada, a parceira, a amiga, a que está literalmente do lado dele nas mazelas diárias).

Durante longos segundos olhei para o rosto dele e pensei se seria impossível que todos os seus objetivos caminhassem na mesma direção, sem magoar corações. Acabe
i dizendo - naquele momento de um futuro já previamente esboçado -, que ele me fazia lembrar àquelas pessoas que só querem parceiros para serem suas escadas. E quando eles alcançavam o topo, olhavam para baixo e chutavam a escada com os parceiros que ainda estão galgando degraus. Ou então àqueles que tolhem o crescimento do parceiro e ainda dizem: tchauzinho baby...hasta la vista.

Juro que foi pura intuição. Eu e minha lingua, minha profética língua. Acho que ele não gostou muito e foi embora, fazendo de conta não ter escutado nada. Que peninha! O mundo dá tanta volta - ALEA JACTA EST.

Estava procurando o significado de um simbolo wicca, que recentemente um amigo usou em uma tatuagem que fez. Tudo bem, perguntei à ele o significado, mas a única coisa que ele me respondeu foi: " a procura pelo conhecimento é uma busca pessoal e logo eu saberia a resposta". Pronto! Esqueci que o cara é mistico, mestre reike, putz, e lá fui no google atrás das bruxinhas. Entre uma pesquisa e outra sobre o bendito simbolo, ficava pensando se tinha pego pesado com meu amigo divagante...no entanto, como num passe de mágica (pirlimpimpim), recebo um e-mail. Abri, li, ri, entendi e continuei a minha pesquisa e a consciência tranquila com o aval do universo.

Yo no creo en brujas pero que las hay... las hay


NÃO ESQUEÇA O PRINCIPAL

Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia: "Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal..."

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.

A voz misteriosa falou novamente: "Você só tem oito minutos."

Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre!!!

A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.

O mesmo acontece, as vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!"

E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida!!!

Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais, os vícios nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma!"

Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para Nós, de nada valerão as lamentações. Portanto, que jamais esqueçamos do principal.


6 comentários:

Unknown disse...

Yo creo en brujas

Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

Bonita a história! Demais!
Pois é, viver cada momento como se fosse o último também entra nessa coisa de não esquecer do principal...

Beijocas!

Sapato Boneca e Meia 3/4 disse...

Podemos conquistar tudo na vida. Podemos até mesmo viver dez anos a mil mas não podemos esquecer de nossa honra, de nossos principios, do nosso primeiro passo e principalmente pelo gesto de gratidão de quem esteve nos abrindo o caminho, daquela pessoa que em algum dia de nossa vida segurou a escada para que não caissemos. Mesmo que essa pessoa não entre nunca mais na nossa vida, ou por algum motivo a propria vida nos afaste dela, mas nosso gesto de gratidão e reconhecimento tem que estar constantemente no nosso coração. Humildade é o primeiro passo.

Como assim não acredita em bruxas? Se você é uma delas?

Bela mensagem.

Unknown disse...

Gostei das duas paradinhas. Tanto das "diretas já no teu amigo" quanto "do texto". A ambição, os propósitos, os objetivos precisam caminhar lado a lado com de caminhar lado a lado com teus principios. Se você não tem principios jamais vai reconhecer o que é realmente importante na vida e o universo pessoal, que é a alma, sempre estará em desarmonia.

5 PRECEITOS ESPIRITUAIS DO REIKI

1. Somente hoje não sinta raiva e não fique zangado.

2. Somente hoje abandone suas preocupações.

3. Somente hoje agradeça suas benções, respeite seus pais, mestres e os mais idosos.

4. Somente hoje faça seu trabalho honestamente.

5. Somente hoje mostre amor e respeito e seja gentil como TODOS os seres vivos.

Somente hoje, a cada dia que se inicia.

Om Namah Shivaya!
Om Namah Vidya!

Ricardo Rayol disse...

Essa do teu amigo "bruxo" me lembra muito as "verdades" que vejo escritas no G1, como mago esotérico oportunista, pelo Paulo Coelho.

A lição que passa a seguir é simples direta e matadora.

Saudações.

Heitor Caolho, psicografado por Rayol

Ana Paula disse...

Mulheres sempre são bruxas... Não sei se por causa da intuição, se está no DNA... Aposto que não foi a primeira vez que vc "advinhou" o futuro, querida...

Beth, tarefa parcialmente cumprida... Estou numa correira nestes dias, mas tirei um tempinho para dar cinco dicas do que fazer no Rio. Agora, um probleminha... Todos os blogs em que dei uma espiada já haviam dado as dicas antes. Então, para quem passar? Vou continuar procurando. Beijos e bom finalzinho de domingo e uma ótima semana!