quinta-feira, 26 de abril de 2007

Mac Mãe

Posso estar escrevendo a maior asneira do mundo, mas me sinto absurdamente desconfortável com a campanha institucional, veiculada na TV, pelo Mac Donald´s, em homenagem ao Dia das Mães.

Quando vejo a campanha, penso: leve sua mãe, que não tem tempo para nada na vida, nem mesmo para cuidar das crises existenciais de seu filhinho, para passar um agradabilíssimo dia das mães no Mac Donald´s. Dê à ela 506 calorias de pura emoção degustando um delicioso Big Mac.

"Mãe que trabalha fora não tem tempo para os filhos. Mãe que trabalha em casa não tem tempo para ela." Então, o pouco tempo disponível, vamos usar indo ao Mac Donald´s, local de grandes encontros e manifestações de sentimentos maternais e filiais. Posso estar equivocadissima, mas não consigo olhar essa campanha de outra forma, principalmente, quando no texto, usado pela produção, eles alegam que mesmo com essa falta de tempo da mãe contemporânea, ela se preocupa demais com a alimentação do seu filho e, por isso, "leva-o para comer no Mac Donald´s" (grifo meu).

Ainda bem que minha mãe não come sanduíche. No entanto, devo estar extremamente mal humorada, pois àquelas crianças lindas, de rostos angelicais, que não são atores profissionais, em nada me sensibilizaram.




8 comentários:

Sapato Boneca e Meia 3/4 disse...

No dia dos pais eles vão fazer o mesmo e você escreverá Mac Pão.

Karina Kakai disse...

querida, vc não está equivocada, mt menos equivocadíssima; não está mal-humorada, mt menos extremamente! esta do mc donald´s, como todas as demais da empresa, é mesmo ridícula! de imensa incapacidade criativa e nada responsável! eles ainda continuam achando que somos idiotas???????

seu texto foi curto, simples, de ótimo tom (não foi grosso) e extremamente inteligente, indo ao cerne de uma questão q pode ir a infinitas outras colocações pertinentes.

abraços, na correria! vou no texto da chave perdida comentar o q nao deu pra comentar ontem qd li!

Beth disse...

Depende querida.
Gosto de propagandas claras, sem grande apelação sentimental. Uma vez li algo de um grande publicitário que dizia que o segredo de despertar emoções era usar crianças e idosos em comerciais. Tudo bem, presta-se mais atenção em comerciais com idosos e crianças. Mas dizer que a mãe moderna ao se preocupar com a alimentação do seu filho é igual a dizer: Mãe o Mac Donalds vai dar toda vitamina que seu filho precisa para crescer lindo e feliz. Foi por ai que eu entendi. Diferente do comercial de outras grandes marcas .... o Mac Donald´s não é sinal de saúde, nem de grandes encontros familiares, mas uma solução rápida e quentinha, mas aproveita que logo esfria a comida e a tua vida. Afffff sei lá ... acho que é mal-humor mesmo ..... mas deu para entender não é ? Não gostei e venho dias incomodada com essa chamada.

Sarah Rubia Nunes disse...

concordo plenamente com as colocações da beth, alguém ja viu o filme "A DIETA DO PALHAÇO"?
Se o Mac donald´s tive realmente algo saudavel pra vender a Disney não teria tirado seu apoio.
Recentemente no Mac lanche feliz tinha um brinquedo bem interessante e bem abaixo do preço nas lojas, entrei e pedi 2, foi um deus nos acuda convencer o gerente de que eu não queria o lanche, por fim perguntou as minhas razões, deve ter se arrependido, pois estava lotado e varias mães pararam para me ouvir, com certeza alguma delas pensou e não voltou mais, eu tenho o direito e dever de escolher o que os meus filhos vão come e não deixar isso para uma propaganda.
um filho meu me levar ao Mac donald´s no dia das mãe eu diserdo......
ainda não tive o disprazer de assitir esta propaganda.

Beth disse...

Ahhhh
para ver basta clicar nos grifos do texto ... te levam aos links.
Tento ser benevolente, mas não dá ... definitivamente não dá.

Unknown disse...

Mac Donald´s é um lixo do mundo moderno, da nossa falta de tempo até para os nossos proprios filhos. Ainda bem que somos vegetarianos.

Sarah Rubia Nunes disse...

eu fui criada no vegetarianismo, e meu filho de 5 anos é vegetariano por opção, nem ovo come, diz que o ovo é pra nascer um pinto e não pra comer, não vou obriga-lo a comer carne, embora coma eu sei o quanto não é saudavel.

Unknown disse...

Ai! Que alegria encontrar outras pessoas que também se incomodam com esta campanha absolutamente ridícula... Credo! Quer dizer que estamos criando nossos filhos largados ao vento, eles são carentes, solitários e sofrem com a distância que as super-mulheres vão tomando do resto do mundo... Mas isto não é problema, mamãe!! Seu filho entende as suas aflições! E basta levá-lo pra comer um junk food de vez em quando - assim tudo fica resolvido! Uaaaauuu!!!
Ainda tem aquela criancinha chamando a mãe no telefone, com aquela vozinha arrasada... E aquelezinho que corre pra abrir a porta da lanchonete e depois fica olhando agoniado pra ver se a mãe veio atrás... Me erra!!! Absurdo total!!