sábado, 31 de março de 2007

Sem Planos

Não consigo fazer planos, até tento, mas sempre há algo a mais que me chama a atenção e me tira daquele caminho anteriormente traçado. Sou dispersa e não vai ser agora que vou dar uma de boa moça. Na maioria das vezes não dou tanta importância, mas quando o assunto é viagem, sair dessa babilônia chamada Rio de Janeiro, ir à lugares aos quais nunca pisei meus pés, sentir o cheiro de novas matas, ouvir o som das novas ondas quebrando na areia, experimentar novos sabores; eu fico um lixo de ser humano se não consigo realizar.

Adoro viajar e não me importa se é de carro, ônibus, ou avião. Eu simplesmente adoro viajar. Já sai da minha cidade só para passar o final de semana em Corumbá/MS. Já fui do Rio de Janeiro para Campinas/SP, de Campinas/SP para Ilha do Cardoso/PR, encarei mais de quinze horas de estrada, só para passar um final de semana vendo o Reveillon chegar dentro de uma traineira. Já fiquei acampada mais de uma semana sozinha na Ilha Grande/RJ, em uma aldeia de pescadores, comendo fruta pão com lula no café da manhã e deixando a pele curtir no sol. Já fiz rapel em Brotas/SP. Já me meti até em uma excursão de ecoturismo e fui para Parati e Trindade/RJ, aliás, meus amigos de longa data vieram dessa bendita excursão...imaginem, ninguém conhecia ninguém. Como é bom passar a semana inteira trabalhando, estudando, produzindo e poder se soltar nos finais de semana.


Feriado chegando; minha ida à cidade de Maceió/AL foi cancelada. Como seria bom ter um estoque de dinamite em casa para podermos explodir nossas montanhas de problemas. Quer me ver de mal humor? É ter que cancelar uma viagem, é literalmente a única coisa que me tira da minha paz interior tibetana.

Sim, é claro! Como poderia ter esquecido disso? Alguém me avisou - "calma, tem outro feriado chegando no mês de abril". Pronto! Meu quase algoz mal humor foi embora. Talvez não mais Maceió com seus recifes e piscinas naturais. Mas esse país é tão rico em sua exuberante natureza; temos grutas, cachoeiras, praias...e isso está me dando excelentes idéias...sem fazer planos, desta vez.

Acho que esse vício de viagem vem de minha mãe que, aos sessenta e cinco anos não sossega em casa. Recentemente, largou tudo e foi passar uma semana em Jericoaquara/CE; no meio das dunas e comendo peixinho. Depois eu coloco as fotos da viagem dela ao Ceará no álbum. Meu pai? Esse adora ficar em casa, é canceriano legítimo. "Ele fica? Eu vou. Não nasci grudada em homem e muito menos em marido, o aeroporto me espera" - essa é minha mãe que me salvou do meu mal humor repentino ao me lembrar do próximo feriado.

3 comentários:

Sapato Boneca e Meia 3/4 disse...

Agora eu entendo de onde vem o bicho carpinteiro viajante que habita em você. Está no sangue. Ainda bem que você não vai viajar, esqueceu que estamos chegando? Olha a providencia divina ai no pedaço.
beijos e até semana que vem.

Karina Kakai disse...

sábado, domingo, segunda, terça e quarta... são cinco dias pra vc arranjar outro destino!!! são paulo tá ali na esquina e vou estar por lá. já foi a sp em feriado??? é tuuuuuuuuuuuudo de bom!!!! se pensar em algo por lá, me liga, viu? ainda tem telefone?

e se não, querida... fala sério! com esse estado de montanhas e mares... claaaaaaaaaaaaaaaro q não precisa se descabelar, pq certamente vc VAI SAIR DA CAPITAR!!!

Beth disse...

Mas o problema não é sair da capitar ... o problema é querer ir para Maceió ..... hahahahahahaha.
Falando sério .... mas bom mesmo é ter esses rompantes .... tipo: vamos? vamos! Bah ... meu brother pegou mulher, fllho e foi passar o findi em Salvador ..... coisa chiqueeeeeeeeeeee ....... vixe ... hahahahaha .......
Normal .. Normal ... já saracotei muito também .. reclamo de manhosa que sou. hahahahahahahaha

kisses para os dois.