sábado, 17 de fevereiro de 2007

Uma rosa com amor !!!!!!

Tenho orkut ......... pois é ......... acho aquilo ali uma grande droga que serve de encontros e reencontros, mas não é pelo fato de ser um grande agregador de entes queridos, não é por isso que deixarei de achar o orkut uma grande droga alienante. Enfim, não vou divagar o que acho do orkut, até porque acho o orkut realmente uma grande falta do que fazer. E não vejo a hora de entrar ali e deletar tudo e todos. Nada contra com tudo e todos, amo-os .... mas é uma falta do fazer do cacete. Mas ali, no orkut, naquela droga virtual que aliena as pessoas, reencontrei amigos, familia ... e fiz novos e maravilhosos amigos. Bendito orkut.

Recentemente entrou uma "mania do bem no orkut". Que colocássemos no lugar da nossas fotos uma rosa vermelha em homenagem a uma criança recentemente vitima da violência no Rio de Janeiro. Pois bem, eu também entrei na onda da tal homenagem, mas logo tirei. Ahhhhh quanta frieza no coração Dona Beth .... pois é ... a Beth é fria mesmo. Acho que o Direito torna a gente assim, meio frios, meio céticos, incrédulos diante das mazelas sociais, mas data máxima vênia, mais um pouco ainda com resquícios de humanidade diante de uma realidade nem tão bem romantizada da sociedade.

Não penso só no João, penso nas dezenas, ou centenas, ou milhares de Joãos e Marias que são vitimados diariamente.


Uma rosa para o João ? E a rosa da Maria ? do José ? do Joaquim ? Será que uma rosa aliviaria o sentimento de tantas familias que estão sofrendo a perda de um ente querido ? Ahhhhhh .... queria eu construir um imenso jardim de rosas .... seu eu tivesse a certeza de que não haveria mais sofrimentos para as famílias dos Joãos, Marias e Josés ..... pois assim .... além de alegrar esses corações sofridos eu também empregaria jardineiros, botânicos, carpinteiros, secretárias, faxineiros, pois seriam tantas e tantas rosas que brotariam diariamente que, outros e outros tantos trabalhariam para que essas rosas estivessem alegrando o coração de alguém. Até mesmo exportaríamos rosas .......

Mas minha amiga Rô levantou uma questão: Beth ........ sempre haverá alguém de olho maldoso nesse jardim. Na prosperidade, na beleza das pétalas, na redistribuição de amor.

E eu disse: sempre existirá um Caim no mundo de Abel .... mas devemos acreditar na rosa, mas devemos lutar para que essa rosa não seja efêmera - como disse a raposa para o Pequeno Principe - para que através dessa rosa outras rosas nasçam ..... e outras espécies de rosas proliferem .... se espalhem ..... através das mãos do jardineiro, no cuidado do botânico ... na crença da sociedade por um jardim melhor.

Oferto minha rosa não para só o João; oferto minha rosa para todos os Joãos !

Namastê


Esse textinho teve a cooperação da minha amiga Rô - Beatlemanezinha ..... que está do meu lado aguardando nossa viagem ao mundo do Rei Momo.



Nenhum comentário: