segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O SANTO, A BOMBA E O AMOR

Estamos no mês de junho? …. Não

Estamos no dia dos namorados? ….Não

No máximo estamos a menos de um mês do Valentine Day.  Então, quem será que entrou na minha casa e furtou a cabeça do Santo Antonio e o Menino Jesus dos braços do santo? Furtou agora para pagar promessa depois? Essas moças casadoiras encruadas são um problema sério…

Amora…não é o santo que vai dar jeito na sua vida amorosa e ajudar você a ser feliz ao arrumar seu principe encantado. Isso é um assunto que  apenas você tem que resolver. Ame a você mesmo antes de tudo, pois quando a gente se ama, quando a gente se curte não tem como passar desapercebida aos olhos de ninguém nem que seja só para ficar na pegação.

Mas você quer casar. E vamos combinar que certos homens não casam com suas pegações. Mas haverá sempre um pegador na mesma condição que você e esperando àquela menina que vai tirar ele dessa vida desregrada. Assim como para todo cachorrão haverá uma periguete. Quem sabe não seja você?

Mas não é fácil se amar quando está cheia de problemas, correrias da vida, sem dinheiro para pagar um salão, uma manicura, para comprar roupas. As  celulites estão brotando, as estrias entregam sua falta de elasticidade, está fora de forma, a barriguinha está saliente, sem disposição, olheiras enormes…e tudo o que você quer é acreditar que o futuro será promissor quando você se entrega ao sofá toda vez que chega em casa após encarar um ônibus lotado e sem ar-condicionado.

Pronto! Descrevi a própria terceira guerra nuclear. E você é a bomba…

Acredite! Ainda assim, tem alguém querendo dividir tudo isso com você.  E, as vezes, teu principe está do teu lado, olhando para você, roendo as unhas e pensando naquela forma de se aproximar e dizer: Oi gostosa!

- Gostosa? Eu? Mas estou me sentindo um lixo. Como é que aquele cara tem a audácia de me achar gostosa e de fazer eternos galanteios?

Acredite! Você não passa desapercebida aos olhos dele. E aprenda a olhar para ele também; principalmento com àquela cara de envergonhada – homens adoram mulheres que fazem, naturalmente, caras de envergonhada. É mais puro do que o próprio himem. 

Onde ele está? Sei lá…acho que ele está lá na esquina esperando o ônibus passar.

Não esqueça de uma coisa quando você conseguir encontrar o cara do ponto de ônibus novamente: Dê uma chance. E não se importe se ele arrota, solta pums, diz que você está cheirosa mesmo com aquela nhaca de um dia inteiro num calor de 40 graus, conta piadas sem graça e lhe faz declarações bregas com àquele carro de som ridiculo todo enfeitado e que faz você passar maior mico na frente do teu chefe.  Putz…ele abre a porta do banheiro quando você está concentrada nas suas necessidades? Vixi…além de falta de educação também é sinal que quer dividir com você o seu  momento mais intimo.

Se você deu uma chance à esse cara é porque ele faz diferença na sua vida e homem nenhum paga micos homéricos e públicos se não gostar da mulher que ele escolheu para ficar ao seu lado.

E viva esse amor no máximo de sua intensidade. Amar e ser amado é muito bom. E jamais esqueça que:  apenas quem ama e quem se ama é que é capaz de entender aquele  amor que você jamais vai encontrar nos livros, em sites de relacionamento. E a reciprocidade desse amor é apenas consequência desse enorme sentimento que existe dentro de você e está pronto a explodir para o mundo.

O santo é apenas barro representativo da fé de um povo. Se você não fizer por você mesma, não será o santo a fazer.

 

3 comentários:

Sandra disse...

Deceparam a cabeça do teu santinho? A mulherada anda desesperada mesmo. E eu que pensave que essas coisas só acontecesse no interior.

ABB disse...

Vamos rasgar a ceda... Que descrição legal do seu dia-a-dia ao lado de benheeeeee! Como aqui a maioria urina em pé e de porta aberta, a mulher já foi amestrada... não urina em pé, mas, também já deixa a porta aberta he he he he
E você está certa... sem autoestima, não se dá chance.

Outro dia passando na rua, duas garotas iam andando. Visivelmente uma feia e uma bonita. E uma delas comentava como foi a noite anterior com um rapaz e dizia:

- Ai ele chegou cheio de panca! Eu quebrei a panca dele só no olhar, já dizendo: quem é que você pensa que é? Não vem não, que chive nasce em todo lugar!

- Você é doida. Eu não tenho namorado, é tá tão dificil de arrumar. Você tem, e esnoba.

-Não sei porque arrumar namorado seja dificil pra você. Você é bonita! É inteligente! Vive bem arrumada!

- Eu também!

Quando ao santinho, interregue os suspeitos e as suspeitas! Pergunte Manu. Nero, etc e tal!

Fogo na fogueira:

Será que não foi a revolta do benheeee!

-----------------------------------
- Hoje é o segundo dia de exames e consultas.

Um cheiro carinhoso, um abraço apertado em benhee!

Beth disse...

Adão, até que poderia ser uma descrição do dia-a-dia do casal aqui, mas com exceção do roer de unhas todo o resto foi inspiração - ou surtação.

Hoje descobri que a meliante foi minha prima de 14 anos que está sofrendo o mal do primeiro amor. Tadinha...preciso conversar com ela urgentemente antes que o "cabra" peça prova de amor. Ai Ai Ai...

Manu, Nero e Meg mandam uma lambida para você, mas eles até que andam quietinhos. Acho que é esse calor desgraçado.

E estou e estarei sempre na torcida por vocês. Sempre e sempre !!!

beijos no coração....