sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Praga no meu jardim…

 

De vez em quando, ou quase sempre, é bom darmos uma boa gargalhada. Gargalhar dá àquela sensação de que algum hormônio é liberado e a sensação de prazer é imensurável. Rir, gargalhar não é sinônimo de felicidade, mas faz um bem danado.

Benhê dedilhando o violão e eu caçando na internet formas de combater a mosca branca que está atacando meu gerânio. Clica daqui, clica dali e acabo parando Yahoo Answer (ou Yahoo Respostas) - um bom site. Bem, pelo menos eu me divirto passando por lá. Recentemente eu e benhê descobrimos que alguns estudantes da nossa universidade – pois somos coagidos psicologicamente a fazer os cadernos de exercicio, caso contrário, menos 1 ponto na prova – colocavam perguntas do caderno para conseguirem a resposta correta. Depois não estranhem o resultado do ENADE e o baixo indice de reprovação na OAB. Se fazem isso no Direito imaginem então com as outras carreiras.

Mas, antes que badalar do cuco me avise que está na hora de sair correndo para o estágio, fiquei procurando formas de combater a bendida mosca branca que anda sugando as energias do meu gerânio e me deparo, no Yahoo Responde,  com uma consulente e a mesma dúvida.

Pergunta-se:

- Primeiro achei que eram pontinhos brancos e depois veio o a triste descoberta! Eles voam. Tenho várias plantas e todas ficam muito juntas por causa do espaço. Estou super chateada, tenho este jardim há 2 anos e cuido com muito amor e persistência. Alguem pode me ajudar? Como faço para acabar com estas moscas brancas?

É claro que sempre haverão àquelas respostas certas ou certissimas e que muito ajudam a quem procura pelo site. Mas não deu para não cair na gargalhada com as respostas seguintes.

- Pegue uma e pinte de vermelho e solte entre as outras. As brancas vão morrer de rir e a vermelha vai morrer de vergonha!

-  olha baby, se forem brancas de olhos azuis, sinto muito, não tem jeito. bjão

-   ah melhor solução. sai correndo do lado de fora feito louco chutando td e quebramdo td dai qnd nao tive mais nada ............. os bichinhos vao embora. Obs> fecha a porta da casa senao vc vai te que repiti dentro de casa .........hhehehehehehe

Bizarro mesmo é verificar que as pessoas perguntam de tudo: de ciclo menstrual passando por problemas no trabalho, doença de filho  e do que fazer durante a lua-de-mel. Fazer o que né?

Por acaso alguém sabe como combater a mosca branca de forma efetiva? Eita praga nojenta no meu jardim.

Bom final-de-semana para todos!

7 comentários:

Debora disse...

Bethinha, arruda é um repelente maravilhoso para esses insetinhos de jardim. Já experimentou?
Essa internet é cheia de gente gaiata. É cada um que aparece que só rindo mesmo.
bom final de semana para você querida.

ABB e KRB disse...

Faz o seguinte, use uma camiseta ou roupa super amarela e fique no jardim. Se elas ajuntarem sobre você, então faça conforme descrito abaixo:

- Caso o jardim não seja muito grande, experimente colocar pedaços esticados ou enrolados de plástico amarelo. Essa cor atrai esses insetos de maneira assustadora. No plástico, passe óleo de cozinha. As moscas brancas ficarão grudadas no plástico e morrerão. Limpe o plástico e passe novamente o óleo de cozinha sempre que ficar saturado.

Dica do Jardineiro: http://www.jardineiro.net

ou então compre este produto uai!

http://www.syngenta.pt/docs/produtos/tecn/Applaud.pdf

Ajudei ou compliquei?

Beth disse...

Dé...a arruda já utilizei e as bichanas infestaram a minha arruda..snif...snif...snif!!

Adão, vou tentar essa parada do amarelo. Será que dá certo heim? Dia desses peguei um isqueiro e fiquei queimando o casulo delas. hahahahahaha...mas benhê disse que eu ia tacar fogo no gerânio. hahahaha. Mas tentarei...fazer o que neh?? tudo pelos gerânios.

beijos e bom final de semana aos dois

Kaká - Ana K disse...

Pena não posso ajudar diretamente, mas com certeza nessas floriculturas/jardinagens há remédios específicos. Eu tive uma espécie de mosquitinho minúsculo nos vasinhos da varanda e usei um remédio comprado nesses lugares, e eles se foram! Passando e como sempre, gostando. Beijo

Impasse Livre disse...

arruda é repelente , mas tem uma vela que acessa repele qualquer inseto... qq casa em madureira no mercado te informa, mas nada que um bom inseticida não resolva! ou inset fone 2969-69-69 insetisan...inesquecivel!rs beijinhos...tá sumida, não esquece da gente não.,..viu estamos on com a radio as segundas viu? beijão,leandro

Guilherme disse...

Vou te dar uma idéia. Como a mosca-branca não possui predadores naturais pois é um inseto chato importado. Então o jeito é o comprar uma planta carnivora que ela come as moscas assim que elas sairem do casulo. O que acha? rs

milene disse...

você conseguiu exterminar as moscas brancas?? caí aqui procurando exatamente por isso.... valeu!!