quinta-feira, 23 de abril de 2009

Homens da capa preta em: Vossa Excelência me respeite.

 

 

Themis A voz do povo é a voz de Joaquim Barbosa?

O diálogo  fora do tom  entre os Excelentissimos Ministros do Supremo Tribunal Federal em mais um espetáculo para mídia ver e se deliciar,  me deixaram de cara passada e boca aberta.   Aguardarei Agamenon Mendes Pereira, em seu parecer final antes de guardar o ferro e fechar a boca.

Me veio aquela sensação de que havia algo engasgado, entalado; uma bomba pronta para ser detonada, pois só faltava apertar o botão em uma contagem regressiva.  O Ministro Gilmar Mendes apertou o botão e o vômito do Ministro Joaquim Barbosa me fez recordar “en passant” Fernando Gabeira, em âmbito legislativo.

Confesso que ingenuamente espero barracos circenses desse tipo nas casas do executivo e legislativo, de preferência em sessão plenária, como de costume. Jamais esperaria tal espetáculo em âmbito judiciário vindo de homens de “notável saber jurídico e reputação ilibada” (conforme reza art. 101 da CRFB), apesar de ter ciência de ser a segunda rusga entre ambos. Portanto, não tardará a terceira bomba suprema.  Espero que tal barraco não gere “súmula vinculante” a ser seguida  pelos tribunais.

Fulcrada no artigo 5º, IV, da nossa Carta Magna; Senhor Ministro Gilmar Mendes, vos digo: “a rua” nem sabe quem é o senhor, apesar de sentirem o peso final de vossas decisões. E o pouco que andei lendo em comentários dos leitores,  percebi que as cabeças que ainda pensam e questionam não estão do lado de Vossa Excelência. Aliás, faço coro com um dos leitores do Portal G1, entre tantas centenas de comentários lidos e do qual fiz parte, que em resumo disse: chega de decisões políticas, parciais, tendenciosas, protecionistas. Concordo e assino embaixo.

Se quer ser respeitado, faça-se respeitar! Frase feita, eu sei.  Serve para qualquer um, inclusive para os ministros supremos.

E com todo respeito: - Concessa máxima vênia Vossa Excelência, quem merece respeito é o povo.

7 comentários:

Adao Braga disse...

Quanto ao vexame, ambos estão errados. Quanto ao tema da rusga, o que vi em video, o que li em textos, GM tem mais razão do que o JB.
Quanto a aparente discordância entre, “notável saber jurídico e reputação ilibada” não é contraditório do genero humano, pelo contrário, é natural ao ser humano tal comportamento e situação.

Nati disse...

Beth,
Concordei quando você disse que quem está sendo desrespeitado é o povo.

Anônimo disse...

O Gilmar Dantas está bagunçando a República inteira por sua cumplicidade com Daniel Dantas.

Veja os videos no PHA -http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=9575

Bom fim de semana! Beijus

Impasse Livre disse...

Pois é beth é nós obrigados a aturar discussões como essas! a vontade é mandar todos a pqp e é tão grande que postei em homenagem a eles... palavrão, a origem... entre lá e comente saudades viu sumidona! beijos leandro

Donizete disse...

Em conversa particular com um amigo que irá prestar concurso para Juiz, sempre digo:" sonho em xingar um juiz de fdp..., mas até hoje não tive coragem. Vou esperar vc chegar lá, para cumprir o prometido.". (brincadeira) O dia que vi aquele bate boca me lembrei e me deu vontade...

O que será que aconteceria com uma pessoa comum se disesse a um ministro: "V.Exª pensa que está falando com seus capangas lá do Mato Grosso."
Certamente estaria atras das grades...

-O que está por trás desta frase...

O povo não é bobo. No caso Daniel Dantas a nossa respeitada Policia Federal virou réu...

Um abraço

Donizete

Anônimo disse...

Lembre-se: " Viver...Viver é sonhar, decidir, perder ou vencer
É desistir ou retornar É crescer sem aparecer,
É uma grande história de amor. Viver é uma aventura tão louca
Cada dia, um dia, Cada sorriso, um sorriso,
Cada pessoa, um mundo,
Cada sonho, um degrau, Cada passo um risco,
Cada erro uma oportunidade de aprender.
Viver é sempre demais... São sempre vantagens,
É sempre seguir forte. É sorrir por teimosia
Ou não disfarçar a alegria. É ter certeza de que
valeu a pena...Valeu a pena viver!" -
Que seu domingo seja maravilhoso

Amei seu espaço.

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Marcelo disse...

Nem quem seja esse cara, não leio politica, não assisto TV...nem peço autográfos...e não quero aproximação nem brincadeiras com politicos pq eu gosto de pessoas para quem eu possa falar em portugues claro e isto não seja ofensa...o povo exige respeito e eu assino embaixo!

bjs