quinta-feira, 13 de março de 2008

O Galo de Briga e a Aguia

Dois galos estavam disputando em feroz luta, o direito de comandar o galinheiro de uma chácara. Por fim, um põe o outro para correr e é o vencedor.
O Galo derrotado afastou-se e foi se recolher num canto sossegado do galinheiro.
O vencedor, voando até o alto de um muro, bateu as asas e exultante cantou com toda sua força.
Uma Águia que pairava ali perto, lançou-se sobre ele e com um golpe certeiro levou-o preso em suas poderosas garras.
O Galo derrotado saiu do seu canto, e daí em diante reinou absoluto livre de concorrência.

Autor: Esopo

Moral da História:
O orgulho e a arrogância é o caminho mais curto para a ruína e o infortúnio.

•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•¸.•*´¨`*•¸.•

Então, gosto prá cacete de fábulas. Sempre leio para os pequenos que circulam por aqui em casa. Acho que, se eu fosse mãe, meus filhos iam viver conhecendo essas fábulas que as crianças deveriam conhecer, pois todas, sem exceção, são exemplos de vida, honra, moral e ética. E são ensinadas de forma leve, sutil, sem muitos blá blá blá´s...Afinal, criança de hoje é o cidadão de amanhã. Eu tinha um professor de Direito Penal, presidente de uma seccional da OAB, que sempre entrava na aula dizendo a fábula do dia. E dia desses, encontrei o professor em um restaurante e fui logo perguntando qual era a fábula do dia.

Mas, num dia-a-dia nada fabuloso, o buraco é mais embaixo e cada um sabe onde calo aperta diante das contas a pagar.

Então, ando enroladinha para cuidar de todos os blog´s como vinha cuidando. Minha mente não pára, mas estou com tantas tarefas extra disso e daquilo que mal e porcamente tenho postado. Ando postando somente quando estou drenada, agitada, querendo vomitar palavras, mas isso sempre faço no Curvas e Bifurcações - um lado mais leve, debochado e de vômitos pessoais, meio recado dado e dane-se. Mas, desculpa, não estar replicando, dando o feedback no comentário de vocês e nem participanto tanto das leituras dos blogs preferidos e muito menos comentando. Mas, sempre estou dando vistas nos autos, ops, nos fatos, ops, nos blogs. Sempre passo para dar uma espiadinha.

Mas, sabe o que fico fula da vida? Com os e-mails! Eita, perda de tempo desnecessária. PQP só tenho recebido convite disso e daquilo. Concorra a isso e aquilo. E o pior, convites para entrar em outros sites de relacionamentos...Hi5, FACEBOX, MULTIPLY, SONICO...Meu Jesus Cristinho!!!! Não sei se é falta do que fazer desse povo. Até tentei com o HI5, mas não dá para perder tanto tempo assim.  Já me basta o orkut. Nos e-mails, ando bloqueando tudo e só estou me atendo aos convites e assuntos acadêmicos. E enquanto escrevia esse texto, entrou um e-mail: Elizabeth, fulano quer ser seu amigo no SONICO. PQP. Quem é fulano? O que é SONICO? Como esse cara me achou? Help!

Caraca. Outra coisa: Vou pedir para esse povo dos e-mail´s não me mandarem mais orações. Sou altamente influenciável e sempre acho que se não encaminhar as orações para 20 pessoas em 1 hora, em 13 dias  a minha vida vai virar um despacho de macumba. rs rs rs rs

Bem, vou nessa. Estou cheia de exercicios da faculdade para fazer. A faculdade demorou a liberar minha matricula e depois eu fiquei brincando de mudar horários. Danou-se tudo. Estou mais enrolada do que carretel de pipa.  E não dá para deixar problemas pessoais atrapalharem o andamento da faculdade. Chega. E não vejo a hora de fechar esse ciclo acadêmico e cair dentro das lides. Adoro uma lide. E daqui a pouco começa a monografia, exame de ordem, meu curso regular na Defensoria ou no MP (ainda não decidi). Enfim, é o tipo de escolha profissional onde você tem que ficar antenado o tempo todo, no mínimo, na TV Câmara e TV Senado.

Se sumir muito tempo daqui, então, vocês sabem onde me encontrar. Se eu sumir de lá, então, é que o bicho tá pegando.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse um baixo assinado, eu assinaria. Quando vejo, FULANO te convida para participar, por mais, próxima que seja, seleciono, e clico em Mover.

O mover, já estar configurado para EXCLUIR.

Faço de sua reclamação, uma procuração!

POEIRAS AO VENTO disse...

Se sumir, pelo menos me avisa da sua distancia...

Tatá disse...

Ei amore, suma não!
Esses raios desses convites são o ó de chatos. PQP mesmo! Nem sei como funciona, mas vira e mexe aparece...tô deletando tudo! O tempo já é tão curto e ainda aparece essas idiotices.
Quanto às fabulos, poxa vida, eu sou AMANTE fervorosa! Sempre gostei e o bom de tudo é que elas sempre têm algo a nos acrescentar.
Eu viajo!!!
Beijo grande e sucesso com todos os trabalhos e afazeres por aí.

Sta. Cris disse...

Oi...Adorei seu espaço...Beijos!!!