segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Um ano numa ilha deserta (meme)


MEME passado pelo Wolverine.

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

  • Bem, antes que eu responda as perguntas, só tenho a dizer que: seu eu ficasse numa ilha deserta sozinha...antes que enlouquecesse, com certeza, daria um jeito de sair fora o mais rápido possivel. Com infraestrutura? Nossa! Não perderia um minuto sequer de minha sanidade e construiria algo que boiasse.

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Resposta: Salgada - Arroz integral. Doce - Obrigada, mas não sou chegada em doces.

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Resposta: Agua mineral do Circuito das Águas de Minas Gerais.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

Resposta: Haja vista a pergunta nº 5, então, eu escreveria um no word: Como não enlouquecer sozinha numa Ilha Deserta.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Resposta: Robison Crusoé (só para ver como ele se virou)

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

Resposta: Word - para escrever o livro do item 3!

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por quê?

Resposta: Orkut - para tomar conta das minhas comunidades e contar as novidades do paraíso para os amiguinhos.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Resposta: se fosse uma musica: Joe Satriani - Beethoven´s 5th (nada mais louco no meio de uma loucura). Se fosse um CD...ahhh...qualquer um do Satriani.

Joe Satriani - Bee...



8 - Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por quê?

Resposta: Para minha mãe. Ora, porque é a mamãe...ora bolas!

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Resposta: Obrigada, mas dispenso a TV

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Resposta: Uma carta da mamãe dizendo que eu estava no meio de um programa de TV e que o sistema era tudo uma farsa e o Selton Melo estava chegando para me resgatar e que eu teria direito a um luau e muito reggae.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Resposta: Levaria a Manuela - minha cadelinha.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

Resposta: Não saber o que está acontecendo no mundo...que por tabela é o lugar onde vivem os seres humanos, os macacos, os peixinhos, os urubus, os elefantes, as girafinhas....

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

Resposta: Testar minha sanidade e capacidade de sobrevivência. E vai ser muito legal nadar com os tubarões...

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que: a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo. O que você vai levar e por quê?

Resposta:

- protetor solar (para não pegar câncer de pele)
- fósforos (para acender uma fogueira nas noites frias)
- homem, item indispensável e que não entra em contradição com as perguntas anteriores. Ele servirá para poder cuidar da pele, fazer o trabalho braçal e começar a povoar a ilha.


PRESENTE DE NATAL: não vou repassar o meme...quem quiser, pode responder!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Serei seu escravo

Anônimo disse...

Tenho que responde porque a Julie me passou! Não posso esquecer!

Adao Braga

OAlbergueiro disse...

o mais legal foi a idéia de escrever o livro...