sábado, 22 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO

Nossa! Ainda tinha uns três textos para escrever. Um selinho para agradecer e repassar. Mas preferi deixar para o ano que vem. Vou aproveitar esses dias e cuidar daqueles a quem amo tanto e fazem o diferencial na minha vida. E quero ir à missa do galo, pois faz tempo que só assisto pela TV. Nossa! Há uma Igreja em frente a minha casa e faz tempo que não atravesso a rua, subo seus degraus e entro em sua nave. Nossa! Faz tanto tempo de tanta coisa...que nem mais sei.

Passei apenas deixar uma mensagem para esse finalzinho de ano. Afinal, é nessa época que baixa em todos o tal espirito natalino e nos torna mais sensíveis, mais reflexivos, mais próximos daqueles que sequer conhecemos. Uma perguntinha: Alguém sabe como ficou as doações do fome zero? A mídia falou tão pouco disso esse ano.

Mais ou menos começamos o ano de 2007 lamentando a morte de João Hélio. Mais ou menos fechamos o ano sabendo que uma menina de 11 anos, a Fabiana, igualmente vitimada pela violência, também comoveu alguns corações. Ora, me digam qual criança não é capaz comover os corações mais duros? Me cite apenas uma. Impossivel não é mesmo? Essa menina, antes de falecer, segurou na mão do avô e pediu que ele rezasse com ela, por diversas vezes, o Pai Nosso.

Nossa! Que triste final de ano para tantas famílias. E eu juro que não queria relembrar sobre isso, mas foi inevitável. Minha alma aquariana do segundo decanato não permite ausentar-me.

Na verdade, só queria deixar uma mensagem de FELIZ NATAL E UM LINDO ANO DE 2008, mas não dá para tão somente e simplesmente "apagar", fazer de conta que nada aconteceu com o mundo ou com àqueles que não estão ao meu redor. Não dá para esquecer das lágrimas derramadas e o choro lido e ouvido através dos jornais ou do noticiário local.

Pensei numa música; numa música que já dura décadas e com certeza será a música mais lembrada essa época do ano por várias e várias gerações. Não pensei em versos ou textos de algum ícone da literatura, pensei apenas na música, a música que fala várias linguas, àquela música que com imagens diz tudo o que queriamos não ver mais nesse mundo. Pensei na música que ainda chama e clama por uma reflexão e pede por paz. Parece que o tempo passa, tudo continua igual e a música cada vez mais atual.



  • DESEJO UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ E REFLEXÃO COM O PRÓXIMO.


  • DESEJO TAMBÉM MAIS ATITUDES FIRMES PARA COM A NATUREZA E QUE AÇÕES MAIS EFICAZES SURJAM COM MENOS PAPO-CABEÇA EM RELAÇÃO AO MEIO-AMBIENTE, AO AQUECIMENTO GLOBAL.


  • DESEJO QUE NÃO HAJAM MAIS FAMILIAS CHORANDO POR PERDEREM SEUS JOÃOS, MARIAS, JOAQUINS, ZEZINHOS, PEDRINHOS, FABIANAS...E QUE POSSAMOS AINDA SONHAR COM UM MUNDO MELHOR PARA DEIXARMOS DE HERANÇA PARA OS QUE AINDA VÃO CHEGAR.


  • DESEJO UMA JUSTIÇA MAIS JUSTA E MAIS EFICAZ PARA QUEM BUSCA POR JUSTIÇA.




    Merry Xmas (War is over) - John Lennon


FELIZ NATAL

FELIZ ANO NOVO


PAZ NA TERRA E NO CORAÇÃO DOS HOMENS DE BOA VONTADE


ATÉ 2008! SE DEUS QUISER...E ELE QUER...TODOS JUNTOS NOVAMENTE EM UMA GRANDE ARVORE DE AMIGOS REAIS E AMIGOS VIRTUAIS.

E AOS VIRTUAIS...UM MUITO OBRIGADA POR TANTO CARINHO E POR ME RECEBEREM TÃO BEM NA TELINHA DE VOCÊS.

FELIZ NATAL E UM ANO DE 2008 DE MUITA LUTA


4 comentários:

Anônimo disse...

MINHA AMIGA AMADA
Parece que nada muda mesmo e tudo continua como antes. Bela escolha musical. Tudo por um mundo melhor.

Acho que só irei mesmo para o Reveillon. Gostaria de te desejar em todos os teus espaços e farei isso daqui a pouco: um feliz natal e um feliz ano de 2008.

MamaNunes disse...

Minha querida!
Natal é bom demais não é mesmo?
É só desncanar das "formalidades" e curtir as maravilhas do renascimento. Cristo em nós!!!!
............*
...........***
..........*****
.........*FELIZ*
........**NATAL**
...... *****e*****
......** PRÓSPERO**
.....*****ANO*******
... ***** NOVO*******
...********************
..........****
..........****
..........****

Beijos!!!!!

Anônimo disse...

Beth, te encontrei no blog da Van, gostei do seu comentário e vim te visitar. Gostei e já te linkei de cara, para poder te visitar durante todo o ano de 2008. Adorei a música. Estou estudando bateria e tentei acompanhar o ritmo muito gostoso. (bem baixinho, pra não atrapalhar os vizihos - rs). Gostei do título do blog (referência a uma canção linda) e tb à minha cidade querida de Chicago (the wind city) onde morei.


abs natalinos do nil

Thiane disse...

Um super Natal, muita luz e muitas realizações em 2008!!!! Obrigada por todos os prêmios e por todo carinho. Beijos