terça-feira, 6 de novembro de 2007

Meme: Amizade


A Luciana, do Mensagens para o Coração, me passou esse meme que é pura doação. Como ela mesma diz: Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos num post. Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação. Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente. Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.

Assim faço minha escolha para àqueles que me fizeram realmente crescer em seus textos, que demonstram carinho e presença constante mesmo nas minhas ausência, para outros que quebraram as paredes dos comments e chegaram ao orkut e msn e via telefone, para alguns que me acompanham desde os primódios dos meus blogs. :)

Luciana, coloquei 11 indicados - não deu para fazer menos.


01- Adão / 02 - Kaká / 03 - Claudya /04 - DM e AP / 05 - Fernanda / 06 - Rayol / 07 - Tatá / 08 - Paola / 09 - Wolverine / 10 - Jullie / 11 - Oscar

Amigos virtuais?

Quando surgiu essa fascinante rede mundial de comunicação – a internet –, abriram-se infinitas possibilidades de interação entre as pessoas pelo mundo todo, multiplicando-se amizades, amores, conhecimento... e muito mais...

Na vida, pode-se utilizar de forma indevida qualquer objeto: a mesma faca que corta seu pão poderá servir para ferir alguém...os mesmos lábios que utilizamos para beijar e acariciar, poderão ser veículos de infâmias e calúnias... O bom uso depende do usuário e de suas intenções.

Para os homens de boa-vontade, a internet tem amplos e positivos significados: desde uma fonte inesgotável e sempre crescente de conhecimento, sabedoria e reflexão, a uma possibilidade real de espantar o fantasma da solidão - para os tímidos, para os idosos, para qualquer um de nós...

E para os românticos, então...

Para os românticos assumidos, tornou-se um cantinho mágico, onde amizades e amores interagem e proliferam positivamente; onde mensagens, poemas, meditações e reflexões, trocados constantemente, trazem alento às almas sofridas, são bálsamos de ternura e encantamento que tornam o dia-a-dia mais feliz e as horas de incerteza, mais suportáveis... e para os não-românticos, uma chance de também se envolver e descobrir o fascínio dessa convivência mágica.

Convencionou-se chamar o universo da internet de "espaço virtual".

Serão essas pessoas amigos virtuais?

Não...

São reais. São amigos reais.

São reais em sua presença diuturna em nossas vidas, nos proporcionando ensinamentos, ajudando-nos a nos tornarmos seres humanos melhores.

São reais na medida em que nos incentivam em nosso processo contínuo de aperfeiçoamento moral, com a difusão de palavras em mensagens que nos conduzem a preciosos momentos de reflexão.

São reais, porque vivenciam conosco momentos reais de felicidade.

São reais porque nos ajudam a compreender que a verdadeira felicidade passa pelos bons sentimentos: de amor ao próximo, de solidariedade, de convivência pacífica, e se realiza – como diz uma meditação – pela paz na Terra aos homens de boa-vontade.

Assim é a internet para os homens de boa-vontade... E sempre existirá a esperança de que ela poderá ter um significado positivo também para os demais, pois, afinal, o desejo do Criador é de que a paz e o amor cheguem não apenas para os homens de boa-vontade, mas para todos, especialmente aos que ainda não encontraram a boa-vontade!

Oriza Martins/2006

11 comentários:

Vinicius disse...

já tive uma namorada que conheci pela internet ...
antes eramos só amigos virtuais rsrs...

Beth disse...

Eu também já tive e fiquei até noiva dele Vinny. Aliás ..... já fui noiva de um e quase casei com outro.
Esse mundo virtual é doido !!! Mas o legal mesmo é quando nos olhamos no olho e a quimica rola.

bjs

Anônimo disse...

Beth,

Química, física, e esoterismo, natural e sobrenatural, tudo é possível aqui...

Que emoção!

CDAD disse...

Beth querida!!! Obrigada! Não fosse pela net, e por nossos blogs, nunca teríamos nos conhecido, que estranho não! A convivência é virtual, mas a amizade é real! Bjs . e obrigada por me indicar!

Beth disse...

Adão e Claudia
Sem comentário para vocês neh? Aliás a minha escolha foi decidida sobre a presença de todos na minha vida. A gente sempre se reenergiza uns nos outros não é mesmo ???

bjs

Fernanda disse...

Beth, muito obrigada pela nomeação, especialmente pela consideração. Já tinha vindo cá mas não tive tempo de comentar, venho sempre a correr para a internet ultimamente; estamos a passar uma fase muito má com a doença de um familiar muito próximo. Hoje estamos com mais esperança e começo a sentir-me um pouco mais leve. Então, a tua indicação deu-me vontade de fazer um "lindo sorriso"! Obrigada ;)!
Beijo grande.

Ricardo Rayol disse...

vou cumprir o meme mas não reclame depois (fiz minhas próprias regras quanto a memes)

por afeto se entende "quero fungar teu pescoço"? vale algo assim? rs

Beth disse...

hehehehehehehehe...não sei pq algumas de tuas reações são previsíveis. Eu sei que você AMODORA mimi/meme/

Rayol. Rayol. Rayol
Ai Ai ........

Luciana disse...

É impossível mesmo colocar apenas 10... Lindo texto que escolheu!
Tá vendo como você é querida, mesmo longe por um tempo do blog foram te procurar até por telefone rsrs.
Te adoro
Bjs

Anônimo disse...

Adão sempre me diz que ele sempre foi o primeiro da sala de aula... e eu nunca entendi... agora eu já que percebi: Adão Braga... é por ordem alfabética... ha ha ha malandrinho...

A de Adão e B braga... tem que ser mesmo o primeiro... ha ha ha

E ele fala com uma seriedade... sempre fui o numero 1 na sala de aula...

Beth disse...

Jesus = Adão é Adão. Vai entender esse menino.

Lu = pois é .... tb gostei muito desse singelo texto que achei na net para referenciar esses lindos encontros. Tb te adoro.