terça-feira, 2 de outubro de 2007

Depois eu volto II


É só uma resposta aos comentários do post anterior. Gentemmm, não é nada demais. É só umas férias de uns 30 dias, no máximo, com uns feriados no meio.

Semana passada fiz um balanço de algumas coisas que aconteceram e decidi fechar uns ciclos, jogar no mar umas cinzas e permitir o renascimento de uma bela e linda mulher (aliás já sou neh? ..... kkkkkkkkk).

Dia desses eu conversava com o Adão no msn: "pô tenho meu espaço de percepções/crônicas e psicologia de botequim; tenho meu espaço de poemas e poesias; tenho meu espaço de voo livre. E cadê euzinha nessa bagunça toda?".

De repente eu vi (já sabia, é claro!!) que as pessoas só vêm o lado lindo de mim. E eu odeio ouvir: Ela é bonita, inteligente, tem corpão, bem resolvida, cabeça fresca, cheia de amigos, ri a toa, viaja prá cacete, é paquerada, tem as respostas prontas na ponta da lingua...putz que vidinha chata essa que ela leva não é mesmo? Mas não param para pensar que eu adoraria ser mãe de quintuplos idênticos, que faço xixi todos os dias, que fiquei 10 dias numa CTI, que tenho calo nos pés, que nasceu uma espinha na cara, ou que larguei um puta emprego para ser estagiária da defensoria pública. E o pior, buá buá buá .... ano que vem faço 40 anos .... CARACA...estou em crise dos QUASE ENTA....e os meus peitos ainda passam no teste do lápis. Eu queria que meus peitos despencassem. Queria dizer: não me ame.

Ano passado, minha mãe enfartou. No dia da minha prova, última prova do semestre, pedi autorização para fazer essa prova depois, minha cabeça era só deprê e escutei o seguinte da coordenação: o problema da sua mãe, para nós da instituição Estácio de Sá, não pode ser mais importante que sua prova. Ahhhhh.... pro cacete, tranquei a faculdade e me dei um tempo. Chato isso neh? Mas eles não estavam errados, afinal, como disse Shakespeare "Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte." O tempo passa muito rápido, não dá para ficar chorando o tempo todo.

Novamente no ano passado, uma "dita amiga da faculdade" me tascou um processo no JECRIM -129, do Código Penal - lesão corporal leve (socos, pontapés, pow) . Dos Fatos: A "dita amiga da faculdade" as seis horas da manhã, na casa de praia, resolveu ver a lua se esconder e o sol nascer, porém antes que colocasse os pés para fora do portão, presenciou minhas cadelas brigarem - uma pastora e uma fila - correu bravamente e heroicamente para tentar separar uma briga entre elas. Não precisa dizer que acordei com os gritos e pensei: pronto a pastora está atacando algum ladrão. Quando cheguei na garagem, vi uma quase tragédia anunciada; imaginei uma jugular sendo rasgada pelos caninos ferozes, seios dilacerado. Sim, meus irmãos, a "dita amiga da faculdade" parecia uma lutadora de sumô segurando a cabeça das cadelas cada uma com um braço e levantou-as "pelos poderes de Grascow" jogando cada uma para um lado. Isso para não dizer que a "dita amiga da faculdade" tinha problema seríssimo de coluna e problemas mais sérios ainda na perna. Enfim, morri em 300 reais no veterinário e um processo por socos e pontapés e pow imaginários numa pessoa que tem o triplo do meu tipo fisico. No dia seguinte, 36 horas após o fato ocorrido, a "dita amiga da faculdade" aparece na minha residência oficial e diz: espiritos malignos estão querendo nos afastar de uma bela amizade e se pôs a chorar.

- Sei!

Hoje, fui à bendita audiência e a "dita amiga da faculdade" nem compareceu, a suposta vítima de meus socos, pontapés e pow não demonstrou interesse, mas a comarca de Araruama não arquiva o processo, o promotor insiste na transação penal...EU MEREÇO! Na volta da audiência em dei uma passada em Sampaio Correia, onde tem rampa de vôo livre. Os meninos me olharam como se eu fosse uma anormal, uma ETzinha, só porque estava de tailleur. Alouuuuuuuu....... será que não posso usar tailleur??? Como poderia ir numa audiência de tênis e legging?. "Santa insanidade Batman".

Preciso definitivamente de um tempo. Cuidar de mim, saltar de paraquedas, fazer um rafting em Paraibuna ou Sana...preciso urgentemente de uma cachu em São Tomé das Letras. Melhor seria pegar um avião e ir me reenergizar em Macchu Picchu, buscar qualidade de vida em Fernando de Noronha e gastar dinheiro em Paris...mas tô dura e sem cartão de crédito internacional. Só sei que ficar em casa reclamando das pedras, curvas e bifurcações não rola. Até porque adoro curvas e bifurcações... e as pedras servem para alicerce do meu castelo.

Resumindo: por aqui só preciso de uns 30 dias...lidar com crônicas e percepções é punk, tem que ter um equilibrio massa. E ando meio de saco cheio, foi muita porrada num ano só e não dá para achar que tá tudo legal. E ainda tem gente que acha que sou só sorrisos full time. Por isso que digo: não me decifrem, pois quem me vê não me vê.

Até criei um espaço egoisticamente meu...mas não vou divulgá-lo. Ainda estou na fase embrionária, gestacional. Tentando me lembrar como o espermatozoide de papai conheceu o óvulo de mamãe. Mas acabei de me perguntar por lá: menina! que olheiras são essas? Pois é, por lá não vai entrar nada demais, nada de divagações psicodélicas, crises existencias, ou amores mal resolvidos ou sonhados, nem poeminhas e muito menos videozinhos. Mas é tipo para dizer: PQP amanhã tenho dentista, que saco, odeio ir ao dentista. Quem sabe não coloco a foto de quando eu fui batizada? Ahhh...eu era um bebezinho tão lindinho - preciso de um scanner.

Xiiii....chega!! Já falei demais de mim por aqui. Aqui sou tão somente cronista e psicologa de botequim. Nada de intimidades...para isso já arrumei meu canto.

Mas de boa? ... ando cansada...muito cansada...só isso!!!

E quando acho que está tudo resolvido dentro de mim....o telefone toca! Ai meu Deus, eu juro que vou me meter num rafting corredeira abaixo esse final de semana....SO-ZI-NHA!




SEM SUN TZUN
DEPOIS EU VOLTO

15 comentários:

Tatá disse...

Beth, que "amiga", hein? Poxa vida.
Imagino o quão desgastante a audiência e toda essa fase, mas curti os seus programas. Não conheço nehuma dessas cidades aí que você disse pessoalmente, mas já saltei de paraquedas em Pirassununga, já fiz rafting em Brotas ("n" vezes), Caconde e no Mato Grosso. Quando eu tô meio que revoltada com a "minha vida" encaro sempre essas aventuras. Me faz bem, me deixa melhor, me liberta das amarras, das algemas, me livra de pontapés, socos, arranhões e muitos tombos.
Fica o convite para me acompanhar qualquer dia desses.
Bom descanso pra vc e se cuida.
Beijos

Beth disse...

Tatá........
Jura??????????
Caraca eu sou louca para saltar de paraquedas, até marquei esse ano com o Sabiá, mas cadê a coragem?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sabe que meu primeiro rapel foi em Brotas? Lindo Brotas! Adoro. Vamos combinar sim...estou louca para saltar de paraquedas e se não rolar no RJ, vou para Boituva ou Campinas. Ando precisada demais cuidar de mim....só de mim!!! Tenho que fazer tudo isso antes dos quintuplos nascerem.

Amigos é uma palavra muito cara e rara. Respirando. Vivendo e Aprendendo....mas sou Fênix e a gente acaba sobrevivendo a tudo isso.

Tudo passa. A uva passa. O Ferro passa. A caravana passa...faz parte! como diz o filosofo Kleber Bambam

Julie disse...

É, nao liguei pq achava q estaria em Araru..ÃÃÃÃÃnnnn....
Miguxa, vamos para a fazenda da minha familia no Pico do Papagaio, divisa com o Pará e Tocantins? La é tudo de bom, melhor que o hotel Penang Mutiara na Malasia...Serio! Vamos?
To afim de dar umas sacolejadas tambem. Viver a vida de muitos me deixa "in-sacada"...

Beth disse...

Jullieeeeeeee
Vamuuuuuuuuu........ae vou mentalizar que estou na divisa com o Pará e Tocantins....e dançando o carimbó.
Miga adoraria pegar o airplane e ficar sarocoteando, mas acredite - tem gente que não acredita... mas são tantas as responsabilidades, dq a 15 dias começo um curso de reciclagem, tenho contas a pagar e pendengas a resolver. Miga na proxima encarnação vamos vir borboletinhas?

o moço da bodega™ disse...

Boas férias balzaquiana LINDONA!!!

Pedro disse...

FENIX
RENASÇA FORTALECIDA

Pedro disse...

Pense
tenho 40 e sou um gato.
vc fará 40 e será uma gatinha, ou loba? hahahahahhahaha
adoro-te
porra libera esse link do blog, prometo me comportar por lá.

Adao Braga disse...

Mais do que isto, poderá ser usado contra mim!!!

Adao Braga disse...

Mais do que isto, poderá ser usado contra mim!!!

Poliedro disse...

Minha Amiga:
Uma introspecção algo atribulada.
Deve ter uma vida muito preenchida e ainda bem.
Olhe, não consigo dizer um único aspecto negativo da personalidade ou da vida das pessoas. Já tentei, mas não consigo, acredite?
Deve ser uma pessoa fascinante entre as pessoas.(Olhe, vê? Tento, tento, mas...não consigo.)Digo isto com sinceridade. É o que penso, pronto!
Não se ausente por muito tempo, está bem? Faz falta.
Fica a promessa de eu regressar sempre aqui.
Beijos de amizade e estima
pena

Claudya disse...

Oi Beth. Que chato, e que bom. Será que vai dar tempo de vc. participar dessa campanha (veja meu post em http://blog-memories.blogspot.com/2007/10/entre-nessa-campanha-e-tenha-chance-de.html), e cadastre seu blog prá votação! Quero ver seu blog lá, prá votar nele!!!! Bjs

Juℓi Ribeiro disse...

Beth:

Sei que temos que ter nossos momentos e relaxar...
Relaxe! Mas não esqueça dos seus amigos blogueiros.
Força!
Beijo.

dän disse...

descanse bastaaaante,
eu te entendo viu! rs
e fique com DEUS.
avise quando voltar.
beijinhos!

Osc@r Luiz disse...

Vim aqui, querida, pra tentar agradecer o seu gesto de carinho no aniversário do meu blog, se é que é possível agradecer com palavras!
Você é alguém com uma áura enorme e que cativa muito rápido.
Foi assim comigo e pelo que vejo, continua sendo assim com os outros privilegiados que vem a te conhecer.
Muito obrigado, Beth, querida!
Meu desejo continua o mesmo: que você voe cada vez mais alto!
Um enorme beijo!

Ricardo Rayol disse...

Caraca Beth, tu mais que ninguém tem milhares de razões para dar um tempo na cabeça.... mas como você é uma baita mulher tenho certeza que volta logo.