terça-feira, 21 de agosto de 2007

Clube dos Friends


Alguns vieram para ficar. Outros, no entanto, só estão de passagem. Alguns só vieram para acrescentar algo e não se despedem quando vão embora. Muitos não dizem a que vieram e nem sentimos mais falta. Como era seu nome mesmo?

Sempre penso assim sobre as pessoas que cruzam meu caminho e nas muitas que facilmente deletei. Mas o quanto é muito legal, reencontrar os velhos sempre novos amigos. E cada encontro é revestido de nenhum formalismo idiota e cheio de convenções. Sempre soam altas gargalhadas, micagens, fofocalhadas diversas. Pedro costuma dizer que temos que reverenciar nossas amizades o tempo todo.

Dia desses sentei com as meninas e nos lembramos da nossas idas nem tão distante assim à Búzios com apenas o ticket refeição na mão. E como nós riamos de nossas loucuras na night de Búzios caçando lugares que aceitassem ticket refeição. Fomos até parar numa boate gay só porque Búzios estava lotadérrima e não havia onde sentarmos.

- O pior não era o ticket refeição. Era ficarmos chamando o Raul na estrada o tempo todo.
- Que vergonha! Nem lembra isso!
- A sua cadela até me derrubou de tão bêbada que eu estava.
- Nossa! quantas rasteiras tomamos dos cães quando abriamos o portão?
- E os pés enfiado na lama?
- Putz!
- E aquele cara que você beijou?
- Que cara?
- Xi amiga. Você estava mal mesmo!
- Eu? E você que fez xixi na beira da estrada e ainda dava tchauzinho para os caminhoneiros?
- Euuuuuuuuuuuu?


Sempre há àquelas perguntinhas de praxe. E fulana? E beltrana? E ciclano? Nossa! Quantas e quantos passaram por nós e não ficaram. Alguns brigaram entre si, outros se ofenderam, outros resolveram esquecer...sem contar as infinitas birras que perduram até hoje. A maioria permanece e está sempre deixando um "Eu Te Amo" registrado em algum lugar por ai.

É chegada a hora de agregar os maridos, esposas, namorados, filhos, entre outros "alienigenas". Meio que buscando a aprovação de todos. E o bom é quando todos se encontram e se gostam.

- Meninas! Chega de papo furado e vamos organizar um churrasco com a turma? Eu dou a carne e a cerveja.
- Ah! mas se chamar fulana eu não vou.
- Se ciclana vier eu não venho
- Beltrana vem? Estou morrendo de saudades dela.
- Fala sério! Ela é um porre.
- E o gatinho marombado vem? E o casal 20?
- O marombado virou gay e o quase casal 20 terminou.
- Jura? Que babado fortissimo.
- Ele deu um ponta pé no traseiro dela.
- Bem feito. Ela aprontava todas.

Pronto! Começou o tititi e disse-me-disse novamente.

Minha amiga Didi sempre diz: "não precisamos ficar grudados um no outro, deixar mil recados em orkut, e-mails, telefonar de cinco em cinco minutos para mostrarmos o quanto nos gostamos." É verdade Di, concordo plenamente com você. E é sempre bom tomarmos um choppinho quando estamos saudosos, além de ficarmos em nossa sintonia, rindo por horas das nossas próprias caras de bobas.

Acho que vou ter que começar a pensar na próxima festa, ou no bendito churrasco que o barbicha quer organizar.

- Não. Nada de festas! Vamos viajar, bom estarmos juntos em viagens, está sendo tão bom. Disse Di.

E a análoga Jullie me fez dar altas e boas gargalhadas, ri tanto que cai da cadeira. Eu e a cadeira fizemos catipum no chom com as surtações de Jullie que acabou gerando um belíssimo texto. É bom novos amigos que te fazer chorar de tanto rir. Mais uma a ser agregada, sem restrições.

- Nada de mensagens virtuais com recados saudosos. Queria ouvir tua voz. Mas, será que irão me agregar também? Adoraria conhecê-los.
- Último teste.
- Que teste?



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

9 comentários:

Sarah Rubia Nunes disse...

Beth,
é muito bom quando se reunem amigos que vem de uma longa caminhada juntos, mas é dificil viu, são as casadas que olham atravesado as solteiras por convicção, as solteiras que retribuem os olhares com provocações, ja vi casais sairem de reuniões aqui em casa brigando por bobeira.
Sempre tem uma coisinha lá do passado que alguém não esqueceu, pior que as pessoas mudam, a safadinha la da adolescencia agora pode ser um exemplar mãe de familia.
meus amigos mais fieis não estão no orkut, alguns no msn, passam pelo blog leem e me ligam pra comentar, as vezes passamos semanas sem nos falar, mas estão lá.
Engraçado quando agrega-se maridos, filhos, namorados e começam as historias la do passado sempre tem alguém fazendo sinalzinho pra cortar uma parte da historia, morro de rir.
Mas amizade é tudo. mesmo aquelas que passam.

bjs

Unknown disse...

falta você me agregar à galera da faculdade.
que bonito texto minha linda e doce Liz!
Só não gostei muito do mané no finalzinho, já sabe: se tio pedro não gostar eu detono o manezão. hahahahahahaha

beijão
você é que agrega todos nós ao seu coração.
te amo prá sempre.

Sarah Rubia Nunes disse...

Sou lesa mesmo......
Nem entendi o ultimo paragrafo....
É aquele? Boa sorte querida.
Mas pra que testes? Amigos amam ver outro amigo feliz.
beijinhos.

DM disse...

Adorei, adorei adorei ....
Rever e reencontrar amigos do passado do presente, é tudo de bom !
Ter e fazer amigos e especialmente mante-los, as vezes é desafiador pelas contigências da vida de cada um, mas que vale a pena ah isso vale sempre, ainda que virtuais como nós !!!

Ricardo Rayol disse...

I hate orkut. Mas reminiscencias são sempre maneiras, encontrei-me com amigos da época longinqua do colégio, foi muito bom.

POEIRAS AO VENTO disse...

Tentei imaginar voce caindo da cadeira rindo das minhas lambanças...kkkkkkkkkkkkkk...
hahahahahah...hehehehe...hihihihi...
hohohohoh...huhuhuhuh......Adoro voce, amo voce de coraçao. E a distancia??? O Saint Exupery diz em " O Pequeno Principe"...Longe é um lugar que nao existe!! Aqui vós fala, Maria Surucucu...KKKKKKKK...

BJS...Docas tem muito Whisky c/ red...tomara que nao entre numa aeronave errada e vá para el Rio de Janeiro...hahahahah

Anônimo disse...

Se você não tem um amigo para compartilhar seus bons momentos, é porque você não teve bons momentos, nem amigos.

Se você não tem ao menos um amigos que possa lhe corrigir seus erros, pague a um inimigo para fazê-lo.

É sempre bom manter os amigos por perto, e você vai ver a diferença que eles farão na sua vida atual, e como serão importantes na sua velhice.

Você como sempre fazendo bons textos, e boas reflexões do cotidiano.

Um cheiro.

Logan Araujo disse...

Beth
quanta coisa já passei com grandes amigos do lado, porres, namoras, romances, conquistas, aventuras, planos...

Unknown disse...

Se tem uma coisa que eu admiro numa amizade é justamente ela ser sólida e inabalável até mesmo qdo existe a distância.Tenho algumas amigas que raramente encontro, mas sempre que isso acontece é uma festa e sem aquela cobrança idiota tipo: Poxa, vc sumiu, não liga mais pra mim! Ora...me poupe, quem fala isso é pq não reflete que amizade é uma via de mão dupla.
Gosto da liberdade de curtir a companhia de alguém que me é caro hora que eu quero, assim como deixo meus amigos livres para o mesmo.