terça-feira, 3 de julho de 2007

Galinha Verde


Galinha = cacarejar, cacarecar, carcarcar. Papagaio = charlar, charlear, falar, grazinar, parlar, palrear, taramelar, tartarear

Ele se chama Kiko. Ele cacareja.

Acho que o Kiko deve ter algum complexo psicológico em não ser galinha. Todo dia, seis e
meia da manhã, começa meu martírio. Có...có...cócóooo...e o cacarejo de Kiko vai aumentando gradativamente até ficar parecido com uma sirene de ambulância.

Pronto! Começou meu dia. Levanto, olho para a cara dele e pergunto: - Qualé a tua?. E ele todo serelepe, olha para minha cara e diz: - Bom Dia. Bom Dia. Bom Dia...e volta a cacarejar.

Meio-dia, na exata hora do meu noticiário local, e lá vai o Kiko com sua gritaria de doer os ouvidos inaudíveis dos surdos. Cóoooooooooooooooooooooooooooooooooo, desta vez acompanhado com seu parceiro - a maritaca. Sim, a maritaca. E o pior é que, enquanto ele cacareja, a maritaca late - é o próprio pitbull de penas. E desta vez, de posse das benditas sementes de pimentão que eles adoram, olho para a cara de ambos e digo: - Ou vocês calam os bicos, ou irão ficar sem semente de pimentão. E como verdadeiros manipuladores de minha insana mente, um começa a cantar "parabéns prá você" e outro começa a falar "kiko, kiko, kiko"; os dois chantagistas fazem isso batendo alegremente as asinhas. Por fim, dou a semente de pimentão e consigo algumas horas de sossego. Epa! Mentira minha. A gritaria fica em tom mais suave aos meus ouvidos. Bendita semente de pimentão.

Kiko tem dez anos e Kika tem 5 anos. Em tese, morrerei primeiro que eles. Meu Deus, antes que eu me vá, chamarei o IBAMA, devolvo-os à Floresta Amazônica, farei deles frango a passarinho, ou me internarei num hospício.

- Kiko, vou te colocar na internet hoje. Faz pose para a foto? E o corno de penas, a galinha verde, o sádico da vez, ficou quietinho e fez várias poses.


Como eles vieram, um belo dia, parar no nosso quintal?






7 comentários:

Anônimo disse...

Queria tanto ser parceira de voo do Kiko e Kika...
Queria que todas as pessoas amassem numa só lingua, e que todas as pessoas, nunca amassem as ilusoes...Pobre ilusao a minha...
Queria mesmo é ser um "ser" da natureza...qualquer um!! Ate mesmo as arvores...Que os homens as derrubam para escrever o seu vazio...Julie

Beth disse...

Que lindo Julie. Eita alma linda dessa minha amiga.
Kiko e Kika são a alegria enlouquecedora da casa. Eles souberam a hora de chegar e saberão a hora de ir embora. Enquanto isso...um cacareja e o outro late.

Unknown disse...

O KIKO te ama. Você é única pessoa que conheço que conversa com ele na boa e ele não reclama e não bica.
Manuela ronca rosnando, Kiko cacareja e a Kika late. E a Duda, Lua e Yula estão bem?
Realmente o Kiko é uma figurinha de pena hilariante.

Anônimo disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa ri muito do teu desespero matinal. O meu Harry faz a mesma coisa e ainda uiva. Já imaginou um papagaio uivando?
Os bichos que serão sempre nossos donos, eles nos escolhem para cuidar deles e é por isso que eles cairam no teu quintal, pois sabiam que iriam ser bem cuidados.

Lembra quando o Kiko caiu da gaiola e ficou com o olho roxo? E veterinaria foi correndo socorrer o Kiko que não abria os olhos? Você queria até internar o papagaio?
Amiga vou passar ai para ver o Kiko, a Kika, a Manu, os periquitos e a linda familia deles.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijinhos querida

Marina

DM disse...

Muito fofo o seu Kiko, adorei ....
Tá melhor ????
Beijos

Unknown disse...

Pois temos ambas um papagaio (ou dois, né?). O meu é Woody (já veio com nome e sabendo-o bem!). Não cacareja, felizmente! Fala inglês, na verdade ("Woody (is a) good boy!"), mas tô tentando ensinar português pra ele. Já sabe dizer "Oi!" Papagaio bilíngüe! Anda meio estranho, ultimamente, muito insatisfeito. Preciso descobrir o que se passa naquele pequeno cérebro e naquela alminha! Tá descontente!
Qualquer dia, vai aparecer no blog, também.
Beijão pro Kiko e pra toda a banda!

Anônimo disse...

Beth, eu dava um tiro nele ... kkkkk
Já me livrei do meu ... foi para o sitio, foi a ultima vez que aceitei um animal como presente .... ainda mais um papagaio muito bonitinho, engraçadinho mas no primeiro depois é insuportável..bjs