terça-feira, 19 de junho de 2007

Batata Quentissima

Esse "meme" (só descobri o que era "meme" a pouco tempo e até agora não entendi bulufas) que me foi repassado pela menina do Sorriso e Lágrimas é realmente uma batata quentissima, mas diria também, um desafio prazerossíssimo de se fazer.

Bem, consiste em indicar cinco livros que tenham sido referenciais de alguma forma e ainda qual ou quais estão disponíveis na mercado literário. Acho (com todos os achismos possíveis) que foi isso que entendi. Mas deixarei bem claro que já li e reli todos os que vou referenciar. E ainda tem que dizer quais obras você está lendo atualmente.

""""" O meme tem que ser postado dentro dos blogs indicados. (mas o que é meme?) """"""

Minha lista consiste no seguinte, como referencial de alguma forma:

1 - Os Maias, de Eça de Queiroz
2 - O Príncipe, de Maquiavel
3 - Os Miseráveis, de Vitor Hugo
4 - O Pequeno Principe, de Antoine de Saint-Exupéry
5 - Romeu e Julieta, de William Shakespeare


Atualmente estou relendo:

- Capitães de Areia, de Jorge Amado
- Obra Juridica, de Aristoteles (da Coleção Fundamentos do Direito, da Icone Editora)
- A Luta pelo Direito, de Rudolf Von Ihering


Repassando a batata quente aos donos dos respectivos blogs:

1- Pensamento de Eu e Ela

2 - Somos todas umas vacas

3 - Sinceros Receios

4 - Pequenos Capitulos de Uma Verdade

5 - Vertente



Sabia que algo de bom ia sair nesse desafio. Olhar para minha biblioteca e sentir falta de vários livros meus que esses &*$#%@&* pegam, ou pedem emprestado e não devolvem. Que saco! Ô bando de caras-de-pau podem devolvendo meus livros.

10 comentários:

DM disse...

OK. VACA BETH
Aceito o desafio ! Respondo aqui ou lá ??? Melhor aqui, afinal você é a mentora do MEME ...

By the way ... Você anda muito jurídica .... Vhon Hering ??? Li isto na faculdade , Direito das Coisas se bem me lembro .... Não serve prá nada na vida prática, basta saber, que ele é o autor da teoria eclética ... Ou seja a smepre uma a favor de alguma coisa, uma outra contra, e a eclética que mistura as duas coisas !!! Assim que der sugiro minhas dicas de leitura, Mas já vou avisando, como Vhon Hering, sou eclética, leio de tudo ...

Coisas sérias e muita porcaria também !!!! HA HA HA
Beijos

Beth disse...

Cara ....... isso pq não falei que ando lendo Klaus Roxin. Vc acredita que comprei esse livro ano passado? E já tinha lido .. tipo emprestado ... mas pô ... eu curto essas divagações .. me amarro. As vezes eu fico folheando Hermes Lima, Paulo Gusmão ... mas tu saca que meu sonho é ser professora de Introdução ... quero fazer mestrado para isso ... dar aulas de introdução. Acho um barato introdução.

Põ aceito altas dicas juridicas...adoro comprar livros juridicos... e por aqui a biblioretadex anda muito técnico.

Mas cê acha que não compro Caras toda semana, gibi da turma da mônica ??? Ahhhhh ..... boba !

Beth disse...

DM ... Tem que responder no proprio blog ... no seu blog .......

Ana Paula disse...

Querida, estive fora uns dias... Motivos técnicos, estava sem conexão. Agora lhe devo dois desafios? Ou esse é só pra minha amiga? Estava com saudades e continuo amando seus comentários impagáveis! Beijos!

Unknown disse...

Também acho que você anda juridica demais. Tudo bem eu amo ler aristoteles, mas é um saco ler aristoteles. Ainda bem que você tem uma capacidade inerente aos ecléticos, assim como na música, na literatura você vai de José Saramago ao cordel, passando pelo Recruta Zero. E por falar em José Saramago os 3 livros - O Ensaio sobre a Cegueira - a Caverna e a Interminência da Morte estão comigo ok ? hehehehehehehe pode xingar, mas depois eu devolvo

Van disse...

Beth....
Recentemente "perdi" um Platão (Fédon-O Banquete) que eu amava.... Isso que dá emprestar! Vc nunca sabe onde vão parar. Creio haver um universo particular pra onde vão todas as coisas que a gente empresta ou perde. E ali vivem as canetas bic, os guarda-chuvas, os cds, os brincos, as chaves, as moedas de 01 centavo, os livros... e os amores. Todos co-existindo tranquilamente.
Beijuca

OAlbergueiro disse...

primeiro é muioto legal...aceitar este desafio...e é desafio por que estou meio distante de minha biblioteca...vou ver o que consigo lembrar...quando completar esta tarefa te aviso...saudações...
ps. nao li nenhm desses livro s que vc indicou...penso que tenho que começar a modificar meus habitos literarios...um pouco pelo menos..(hehehehe)
outras saudações..

Beth disse...

AP = pode ser para as duas. Afinal, o blog é das duas e ambas apesar de comungarem com alguns assuntos, acho que devem ter alguns gostos diferentes não é mesmo??

SIR = Com exceção de o Pequeno Principe, todos os outros são grande obras literárias. Acho até que o Pequeno Principe também, afinal, suas edições são incontáveis. Mas o Pequeno Principe foi o primeiro livro que li, tinha 8 anos e uma professora me deu de presente de amigo oculto. E a partir dai virei uma rata de sebos e bibliotecas.

VAN = Vou logo avisando: furto canetas e isqueiros. Putz, como poderia ter os CD´s que somem e que sempre estou comprando novamente porque os ¨&%$%#$% levam. kkkkkkkk .... pelo menos alguém está se interessando por algo que temos de bom para emprestar e ao final doar.

Faculdade do Pará disse...

Beth.
"Os miseráveis" é uma obra prima da literatura estrangeira...
Muitos beijos.

Ricardo Rayol disse...

Até que esse meme (pronuncia-se mimi que é o nomezinho mais bicha que já vi) é maneiro. Mas publiquei no cor da letra minha opinião sobre isso.