domingo, 17 de junho de 2007

Amar é ....


Durante minha viagem meu amigo querido disse que estava cansado de ser só, queria ter alguém, uma namorada do lado dele, alguém que ele amasse de verdade. Ah! Ele está carente de amor. Bem, eu e minha outra amiga comunhamos na nossa opinião e falamos que tudo tem sua hora certa, seu momento exato de acontecer. Para que pressa no alto de seus 20 e poucos anos? - perguntamos. Viva, aproveite e curta cada momento...você está recomeçando e todo recomeço tem um preço, talvez uma boa caminhada nas areias movediças da solidão, na verdade, seja um fortalecimento de seus alicerces como homem, como futuro marido, como pai. E finalizamos dizendo que ele seria um marido sonhado e um pai incondicional. Foi bom ver o brilho molhado nos olhos e o sorriso de menino no rosto de nosso amigo que ao final acordava com nossa intuição sobre o seu destino.

Em tão poucas horas li tanto sobre amor, amores alheios, amores errados, amores sonhados, amores desejados, amores vãos...simplesmente amor. Tantas estórias ricas de sentimentos.

Amor, paixões, desiluções, recomeços, dúvidas, medos, decisões...e alguém, um corajoso alguém, em algum lugar gritou, se libertou e caminha solitariamente em direção a algo que conhecemos pelo nome de felicidade. Onde está? Quem sabe? Mas haverá sempre um alguém seguindo esse caminho e se descobrindo nele. Sabe Adão, a mesma crônica que você escreveu também aconteceu por aqui. Um dia, alguém me ligou de madrugada, só para contar essa mesma estória. O cara esperou a formatura da filha, terminada a festa, ele foi calmamente para casa, arrumou as malas e foi embora. Missão cumprida, vou ser feliz - ele disse. Tá vendo? Tudo sempre se repete, em algum lugar, com outro alguém.

Alguns, não tardiamente, decidiram seguir o caminho sem volta...nunca é tarde. Outros, estão no meio termo, perdidos, tolhidos, ansiosos para partir, ainda aguardando debaixo de chuva o táxi que demora a passar. E há àqueles que ainda suspiram por mudanças, faltando coragem para dar um primeiro passo.

Ei! o telefone toca. Vai atender.
Ei! tem alguém esperando tua ligação, então, vai dizer o que você quer dizer, o que você sempre quis dizer, acho que vai ter alguém que vai querer ouvir.

É muito fácil ser feliz, nem sempre o primeiro passo vem acompanhado de grandes alegrias, geralmente vem com dor, com sofrimento, com tristeza, mas mesmo assim, é fácil. Dá medo? E quem disse que não dá? Mas não custa tentar!

.....
........
...........

Só esqueci de dizer uma coisa: não esquece àquela frase feita. "A felicidade está, na verdade, dentro de você". O resto é consequência dessa linda descoberta. Portanto, não responsabilize ninguém por sua felicidade, pois é um fardo pesado demais para quem a gente ama carregar nas costas. O elixir do amor? É você...


11 comentários:

Sapato Boneca e Meia 3/4 disse...

Pelo que estou vendo tenho muito o que ler e comentar.
Belo texto esse e o que posso dizer é o seguinte: quando vi a Marina a primeira vez na faculdade eu olhei para ela e pensei: vou casar com essa garota. Eu era noivo e foi dificil terminar o noivado e pior ainda foi conquistar a Marina. 20 anos depois eu vejo o quanto valeu a pena desistir de uma lado e recomeçar de outro.
Tem muita leitura pela frente? Estou com a semana livre e vou colocar minha vida virtual em ordem.

beijos doce Liz

Anônimo disse...

Não possuo páginas na web e muito menos conta no google, mas me encaixo perfeitamente nesse texto. Estava procurando algo de interessante para ler e acabei vendo meu reflexo nesse texto.

Um dia peguei as malas e fui tentar ser feliz. O dificil? No inicio é complicado cozinhar, evitar que comida se estrague, arrumar a casa, porém isso é muito pequeno diante da grande expectativa de estar bem consigo mesmo. Ela tentou jogar as crianças contra mim, mas eles cresceram, entenderam e são seres humanos felizes e meus amigos e dois deles moram comigo. Acho que ao final fui um bom pai. Demorei bons meses para montar o apartamento, dormi muitas noites em um colchão improvisado e emprestado pelos poucos amigos e lendo esse texto recordei e pensei: Faria tudo novamente.

Estarei te adicionando no msn ok? Meu nome é Joaquim Medeiros e sou de BH.

grande abraço

Ricardo Rayol disse...

A felicidade é um estado de espírito magnífico, belissimo texto.

Unknown disse...

Ricardo .......... e ela vem nos gestos mais loucos que tomamos.

DM disse...

Mudanças apesar de incialmente pareçerem difíceis prá todo mundo, sempre são o melhor caminho.De que adianta a gente ficar perdendo e tempo e vida e em relacionamentos falidos .... Ter medo do novo é mais que natural mas as vezes mudanças radicais se fazem mais do necessárias, em busca da tal felicidade .... Texto maravilhoso, tocante e atual !

Beijos

Sarah Rubia Nunes disse...

Tenho um bom exemplo a reispeito, há 20 anos atras, que era um escandalo, vi minha mãe pedir o divorcio abrindo mão de todos os direitos dela para se casar com um homem da idade do seu casamento, no começo foi estranho mas reipeitamos a escolha dela, sabiamos o quanto tinha sido infeliz e o quanto lutou por nós, merecia seguir sem culpa.
Belo texto, veio bem a calhar ja que estamos recebendo a visita do homem mais feliz do mundo, desembarcou ontem aqui no Brasil.
Quanto ao seu amigo, ele ainda vai ter muito tempo, e com certeza quando encontrar o que procura vai ser parceiraço.

Thiane disse...

A melhor coisa que podemos fazer é aprender a nos amar. Só aí a gente consegue encontrar pessoas abertas e capazes de nos amar plenamente. Ainda estou nesse processo de me conhecer e me amar. E mta coisa já vem mudando na minha vida.
Beijos

OAlbergueiro disse...

que legal a escrita....muito legal ter lido isso...nesse entardecer foi muito legal te lido isso...

Juℓi Ribeiro disse...

Oi Beth:

Seu blog está um encanto!
Passe lá no meu blog
que deixei uma Batata Quente
para você...
Beijo.*Juli*

Anônimo disse...

Querida,

Ainda do tempo que eu estudava a Bíblia todos os dias me lembro de certas palavras:

"O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." (Eclesiastes 1 : 9)

Há certas histórias que vivem em Loop... talvez seja para que todos saibam o roteiro, no entanto, quem de nós, mesmo sabendo não fazemos o mesmo?

Quanto a Jacobina, estive lá semana passada a trabalho, e quanto a seu conselho ou dica, obrigado! cada um na sua!... eu gosto de pescaria, moto, sossego. Sou um galo que há muito tempo perdir a habilidade de voar.

Que texto maravilhoso! Minhas madrugadas tem sido ótimas.

Forte abraço.

Beth disse...

Acordado?
Esse é daqueles textos, a maioria nessa linha têm sido assim, onde sento, fecho os olhos e começo a escrever intuitivamente, sem preparação prévia. Acredita que ele estava pronto em dois minutos exatos? O restante foi aparação de arestas. Interessante isso ... esses tipos de textos sempre acho que são providenciais, creio que alguém vai realmente aproveitar.
Enfim ....... mas foi bonito ver o feedback da galera.

Beijão ..... ahhhhh moto é bom não é mesmo???