segunda-feira, 2 de abril de 2007

Também sou baleia



Este texto circulou na internet ano passado.
Foi um protesto feito por uma paulistana, mulher, ativista, que não tem medo de falar e muito menos de pensar. Ela fez o texto depois da veiculação de um outdoor da Runner divulgado em São Paulo/SP. Uma preciosidade da internet que acabou findando na retirada do outdoor.

Dá-lhe Gabi.


"Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase: "Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"

Respondo: Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e
conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.

Sereias não existem.
Se existissem, viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano?
Runner, querida, prefiro ser baleia. "


2 comentários:

Fernanda disse...

Olá Beth,
chegou ao Algarve hoje, ficamos ontem no Alentejo, e adivinha a 1ª coisa que fiz, quando entrei no shopping?Rsss,os blogs são mesmo viciantes!
Esse texto está fantástico! Ainda bem que existem mentes que pensam diferente e tomam a inciciativa de o mostrar. A publicidade visa quase sempre as mulheres e no entanto trata-nos com desprezo e manipula-nos descaradamente; isto porque os publicitários são maioritariamente homens. Se mais mulheres interviessem dessa forma o tratamento seria mais digno.
Beijos!

Unknown disse...

Opa!
Dá licença pra te ler porque agora as coisas aqui estão internacionais!!! UHUUUU!
International Beth's Blog, from Cascadura for the world (inglês péssimo é foda hahuauhauhuhauhahu)
Já tinha lido esse texto dela antes, muito bom e agora, ao ler pela segunda vez, gosto dele ainda mais mas só pq minha auto estima tá baixinha, mas vai melhorar, ainda é segunda feira!!!

Beijinhossssss e dá-lhe Lemão amanhããããã