segunda-feira, 2 de abril de 2007

Também sou baleia



Este texto circulou na internet ano passado.
Foi um protesto feito por uma paulistana, mulher, ativista, que não tem medo de falar e muito menos de pensar. Ela fez o texto depois da veiculação de um outdoor da Runner divulgado em São Paulo/SP. Uma preciosidade da internet que acabou findando na retirada do outdoor.

Dá-lhe Gabi.


"Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase: "Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"

Respondo: Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e
conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.

Sereias não existem.
Se existissem, viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano?
Runner, querida, prefiro ser baleia. "


2 comentários:

Fernanda disse...

Olá Beth,
chegou ao Algarve hoje, ficamos ontem no Alentejo, e adivinha a 1ª coisa que fiz, quando entrei no shopping?Rsss,os blogs são mesmo viciantes!
Esse texto está fantástico! Ainda bem que existem mentes que pensam diferente e tomam a inciciativa de o mostrar. A publicidade visa quase sempre as mulheres e no entanto trata-nos com desprezo e manipula-nos descaradamente; isto porque os publicitários são maioritariamente homens. Se mais mulheres interviessem dessa forma o tratamento seria mais digno.
Beijos!

disse...

Opa!
Dá licença pra te ler porque agora as coisas aqui estão internacionais!!! UHUUUU!
International Beth's Blog, from Cascadura for the world (inglês péssimo é foda hahuauhauhuhauhahu)
Já tinha lido esse texto dela antes, muito bom e agora, ao ler pela segunda vez, gosto dele ainda mais mas só pq minha auto estima tá baixinha, mas vai melhorar, ainda é segunda feira!!!

Beijinhossssss e dá-lhe Lemão amanhããããã