sábado, 7 de abril de 2007

Eu e o Livro

Ir do riso histérico ao choro compulsivo. Demorar para ler as últimas páginas de um lindo livro. Pára, levanta, toma um café, acende um cigarro, respira fundo, fica rodeando, arrumando coragem...e lá está ele me olhando e dizendo: "Ei, você tem que me finalizar".

- Você não vêm com a gente? Vamos andar de barco.

Como poderia ir? Ele está lá me olhando, me encarando, com seu olhar doce e pidão. - "Ei! vai desistir de mim? Está com medo de suas recordações, da saudade apertando no coração? Vai passear, assim você esquece de mim. Mas falta tão pouco, o pior já passou".

- Vão vocês, estarei bem, voltarei para minha rede preguiçosa. Já conheço toda região. Podem ir.

Pronto! Agora somos eu e você. Estou pronta, para terminar de te ler.

.............. Ufa!

Nenhum comentário: