domingo, 18 de fevereiro de 2007

É carnaval ......... é folia !!!


Esse texto eu recuperei lá do orkut, escrevi hoje de manhã depois de ler uma insanidade postada por algum desses virtuais que nos chamam a atenção. É mais uma das coisas que escrevo quando simplesmente sento, paro e penso. Pensar .... pensar ... pensar ....

"No dia 7 de fevereiro, o corpo de uma criança teve seu derradeiro fim numa das ruas aqui no meu bairro. Dias antes, um amigo morreu por causa da previsível mistura fatal de álcool e direção. Há 4 anos atrás, em SP, uma mulher teve o mesmo fim que essa criança, foi arrastada pelas ruas por seu marido e, mais recentemente, um menor, de 12 anos, assassinou a sua avó, no Município de Japeri. E ainda pior: todos os dias, crianças matam, crianças morrem, e famílias são destruídas por causa da violência - seja ela no trânsito, seja nas ruas, seja nos lares, ainda assim, violência. Diariamente Joãos e Marias se vão por causa da violência.

Torço por reforma na legislação, na política, no judiciário, mas a maior de todas as reformas está no seio familiar, está na recuperação de uma sociedade apática.

Brigo, briguei, sempre vou brigar não por apenas leis novas, mas pelo cumprimento da lei e isso advém do saber votar, ter consicência do seu voto, saber a importância do seu voto, mas esse É O SEGUNDO PASSO. O primeiro passo é compreender que uma sociedade se forma através da família e é dentro dessa família onde valores devem ser plantados, pois dessa família novas gerações surgirão e uma nova sociedade renascerá.

Fugir, se isolar, se esconder, chorar não é a melhor resposta. Vivam, divirtam-se, MAS LUTEM POR SEUS FILHOS, SEUS NETOS, SEUS SOBRINHOS, PELOS FILHOS DOS SEUS AMIGOS E VIZINHOS, LUTEM PELA A INFÂNCIA, lutem e continuem continuem lutando por amor, por consciência, por educação, lutem por infraestrutura, por saneamento básico, por lazer, enfim, não desistam de lutar por uma vida mais digna, por uma história melhor para deixarmos para novas gerações que formarão uma nova sociedade.

Um Feliz Carnaval de muita paz e de reflexão ... mas não deixem de rir, se divertir, de brincar,. de tentar ser feliz. Riam com as piranhas, vejam a alegria nos blocos de rua, dancem frevo, dancem axé, dancem samba. Vistam suas fantasia e vivam ... mas com consciência e amor no coração."

E a Rô acabou de perguntar: você quer ouvir Molejo ou Beatles?

FELIZ CARNAVAL

Nenhum comentário: